11 Serviços disponíveis no VW Play, a central multimídia do Nivus

A VW Play, nova central multimídia da Volkswagen que estreará no Nivus, terá aplicativos populares, como: Waze, Deezer, iFood e Sem Parar.
Camila Torres
Por
29.04.2020 às 19:49
A VW Play, nova central multimídia da Volkswagen que estreará no Nivus, terá aplicativos populares, como: Waze, Deezer, iFood e Sem Parar.

A Volkswagen apresentou nessa quarta-feira (29/04), o VW Play, a nova central multimídia da marca, que estreará no SUV Nivus. A previsão de lançamento do modelo é até o final do primeiro semestre de 2020. No entanto, a fabricante optou por revelar antes seu novo sistema multimídia, que assim como o Nivus, foi desenvolvida inteiramente no Brasil e com tecnologia Volkswagen. 

Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe

O VW Play teve uma equipe de mais de 50 pessoas trabalhando no seu desenvolvimento no Brasil e vários parceiros de diferentes continentes trabalhando em parceria na sua construção. Conforme informado no lançamento online, a central multimídia VW Play tem tela de 10,1 polegadas compatível com Android e IOS, e com modo de espelhamento sem fio para iPhone. O sistema tem ainda interface digital e navegação intuitiva, com opção de perfil personalizável para salvar as preferências dos usuários do carro. 

Entre as principais novidade do VW Play, estão os 10 gigas de memória para guardar músicas, podcasts. O outro destaque da central multimídia fica por conta da loja virtual, com aplicativos de parceiros da Volkswagen. Para baixá-los é preciso estar conectado a internet, que pode ser roteada pelo seu próprio celular. O Volkswagen Nivus, não vem com Wi-Fi embarcado como em alguns modelos da Chevrolet.

Leia também: Novo Volkswagen Nivus: 8 coisas que você vai querer saber sobre esse SUV

Veja 11 serviços oferecidos na nova central multimídia da Volkswagen 

A nova central multimídia da Volkswagen tem 10 gigas de memória e loja virtual para baixar aplicativos de parceiros da marca, como Waze, Deezer, iFood e Sem Parar.

1. APP Meu Volkswagen: através do aplicativo é possível consultar histórico e agendar serviços de revisão e manutenção nas concessionárias da rede, salvar e fazer chamadas para contatos de emergência e seguradora. O aplicativo também permite acessar a qualquer momento informações do veículo, avisa quando o nível de combustível está baixo e indica o posto de abastecimento mais próximo, entre outras funcionalidades. Até o lançamento do VW Play, o aplicativo estava disponível apenas para download no celular, agora pode ser baixado diretamente na central multimídia do celular. 

2. Manual cognitivo: ainda disponível no Meu Volkswagen, o manual merece ser tratado como outro item pelo seu alto nível de utilidade. Através dele é possível tirar praticamente qualquer dúvida sobre o carro, basta fazer a pergunta que a resposta aparece na tela. Segundo a Volkswagen, é possível tirar mais 12 mil dúvidas por meio do Manual cognitivo.  

Leia também: Comparativo Volkswagen T-Cross ou Chevrolet Tracker?

3. Waze: outro aplicativo disponível na loja virtual da Volkswagen. O Waze e o Maps são APPs de navegação e mapa de trânsito mais usados no Brasil. Até então disponível para Android e IOS, agora também pode baixado para a central multimídia VW Play. 

4. Deezer: quem não gosta de música? Para quem passa horas no trânsito cotidiano, ouvir música é a única forma de relaxamento. O VW Play conta com o app de música Deeezer, com mais de 150 milhões de música. Também é possível acessar rádio FM e AM através da central multimídia do carro. 

Confira: 6 SUVs novos de até 70 mil

5. Modo Valet: até então, esse era um serviço oferecido apenas em carros de categoria premium. O sistema tem a função de através de uma senha bloquear a central multimídia do carro, para quando for deixá-lo com o manobrista ou em uma oficina, por exemplo.  

6. iFood: apenas alguns toques na nova central multimídia da Volkswagen e a sua comida chegará em casa “junto” com você. A parceria com iFood e com outras marcas, mostrou que a Volkswagen realmente estudou o comportamento do consumidor brasileiro para atender suas principais necessidades. 

Leia também: Avaliação Volkswagen T-Cross

7. Parceria Estapar: através do aplicativo é possíve parar na zona azul nas principais cidades do Brasil, pagar estacionamento Estapar (rede de estacionamentos de muitos aeroportos), reservar vagas em jogos de futebol, shoppings e edifícios comerciais. Acesse o aplicativo para saber informações relacionadas a valor. 

8. Sem Parar: quem não quer perder tempo procurando vaga, provavelmente também vai querer perder tempo no pedágio. O Sem Parar foi outra parceria feita pela Volkswagen. Os proprietários do Nivus que aderirem ao serviço terão os três primeiros meses gratuitos.

Confira: https://www.mobiauto.com.br/revista/noticias/lancamentos/novo-chevrolet-tracker-e-apresentado-via-internet-e-parte-de-r-82.000/205Novo Chevrolet Tracker é apresentado via internet e parte de R$ 82.000

9. Porto Seguro: a Volkswagen não falou sobre descontos, apenas do serviço e das facilidades que os clientes da seguradora têm para fazer solicitações pelo aplicativo. Conforme exemplificado, opções de serviços cobertos pela Porto Seguro são exibidos na tela assim que abre o aplicativo. 

10. Parceria Doze minutos: o aplicativo oferece resumo de livros em áudios de 12 minutos. O aplicativo pode ser baixado pelo VW Play com desconto de 20% de desconto. 

11. Ubook: para os que passam mais tempo no carro e desejam consumir conteúdo mais denso, a Volkswagen também fechou parceria com a Ubook e com desconto de 50% pelo WV Play. 

Talvez você também se interesse: 

Novo Volkswagen Nivus: 8 coisas que você vai querer saber sobre esse SUV
Comparativo Volkswagen T-Cross ou Chevrolet Tracker?
6 SUVs novos de até 70 mil 4 SUVs 2019 de até 80 mil
Avaliação Volkswagen T-Cross

Nova central multimídia Volkswagen
VW Play
Central multimídia VW Nivus
Novo sistema multimídia Volkswagen
Lançamento VW Play

Comentários