Kadett com motor de Corolla é o híbrido que a Chevrolet não quis fazer

Hatchback da Chevrolet ganhou motorização e detalhes estéticos do híbrido japonês
LF
Por
30.10.2023 às 15:45 • Atualizado em 01.11.2023
Hatchback da Chevrolet ganhou motorização e detalhes estéticos do híbrido japonês

A disputa dos carros híbrido/elétricos contra os a combustão, considerados “raiz”, está cada vez maior e tomando novos rumos. Um grupo de brasileiros mecânicos, donos da página @tps101oficial no TikTok, usaram a mecânica de um Toyota Corolla 2021 1.8 Hybrid, em um Chevrolet Kadett, e a adaptação funcionou perfeitamente.

O conjunto utilizado para o Kadett foi retirado de um Corolla acidentando. O acidente causou “perda total” no sedan e a motorização do veículo de baixíssima quilometragem ficou intacta. Vale lembrar que o motor do sedan japonês possui 122 cv de potência e 14,5 kgfm de torque combinados.

Você também pode se interessar:

Para encaixar tudo no Kaddet, os responsáveis montaram o motor a combustão na dianteira, enquanto toda a parte elétrica foi instalado na traseira do Kaddet, mais precisamente escondido embaixo do porta-malas. A sacada foi muito boa, visto que não ocupou sequer espaço do estepe.

Além do Kadett ganhar motorização nova, na parte externa o veículo passou por cuidados para ganhar cara de novo. Estão presentes as rodas de 18 polegadas do Corolla, porém com a logo da Chevrolet estampada.

As mudanças visuais não pararam no exterior, o hatch recebeu os bancos e volante do Corolla, cluster 100% digital, partida por acionamento no botão, ar-condicionado digital, e para complementar, multimidia sensível ao toque com direito a acesso aos relatórios do sistema híbrido.

O projeto começou a cerca de um ano e ainda está nos detalhes finais. Segundo os donos da publicação, o Chevrolet Kadett híbrido será sorteado para um fã, mas as formas para concorrer ainda não foram divulgadas.

Curiosamente, esse não é o primeiro Kadett híbrido da história, uma vez que um projeto em 1968 desenvolveu um sistema híbrido similar ao atual e-Power da Nissan.

Imagens: Reprodução/Tps101%

Comentários