Jeep terá no Brasil SUV inédito e novos motores para Compass e Commander
O ano de 2025 mal começou e o mercado automotivo brasileiro já se prepara para uma série de novidades que prometem agitar o setor e animar os amantes de carros. A Jeep, por exemplo, tem no radar para este ano um modelo inédito, além de importantes atualizações nas motorização de versões já conhecidas.
Após uma queda de mais de 5% nas vendas em 2024, a marca do grupo Stellantis está focada em virar o jogo e promete novidades para retomar a confiança do consumidor. Entre elas, estão o lançamento do Jeep Compass com motorização híbrida leve flex de 48 V. O novo conjunto mecânico, chamado T270 Hybrid e-DCT, combina um motor 1.3 GSE turbo com injeção direta e uma caixa de dupla embreagem, permitindo ao modelo operar tanto em modo elétrico, quanto a combustão.
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Além disso, o Jeep Commander será atualizado com um motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque, o mesmo que equipa a Ram Rampage. Essa nova configuração substituirá o motor 2.0 turbodiesel, já presente atualmente no Jeep Commander, Compass, Ram Rampage e Fiat Toro.
Mas as novidades não param por aí. Ao longo de 2025, a Jeep também deve lançar o Avenger, que estreará no Brasil como o modelo mais acessível da marca no país. Produzido em Tuchy, na Polônia, o SUV compacto será equipado com motor 1.0 flex turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, e chega ao mercado brasileiro com um sistema híbrido leve.
Sendo uma versão menor do Jeep Renegade, o Avenger mede 4,08 metros de comprimento (16 centímetros a menos que o Renegade), 2,56 metros de entre-eixos, 177 metros de largura e 1,53 metros de altura, pesando apenas 1.182 kg. Seu porta-malas, tem capacidade de 380 litros.
Por fim, espera-se que o Jeep Avenger, também previsto para este ano, chegue ao mercado entre o final de 2025 e o início de 2026, com preços variando entre R$ 110.000 e R$ 150.000, dependendo da versão.
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