Homem joga Jeep Compass de penhasco no Havaí e sobrevive

Turista canadense cai de penhasco com carro alugado e é salvo por pescadores
DR
Por
29.02.2024 às 16:19
Turista canadense cai de penhasco com carro alugado e é salvo por pescadores

Existe a possibilidade de você já ter visto um Jeep Compass andando fora da estrada, mas um no meio do oceano é de se duvidar. O caso aconteceu de fato, no Havaí, quando um turista canadense caiu de um penhasco de frente ao mar enquanto dirigia o SUV.

 Você pode se interessar por: 

O homem não identificado de 27 anos felizmente sobreviveu após a correnteza o levar para fora das águas e agora pode contar sua desventura sem se preocupar. Informações apontam para o carro ser alugado

Não se tem muitos registros do ocorrido, apenas que o motorista passou por uma estrada da ilha cerca das 3:30 da manhã. Quem o localizou foi um grupo de pescadores que acampavam nas proximidades do ocorrido, e que prontamente chamaram a assistência.

Quando as autoridades chegaram o veículo já estava a 100 metros da costa. O processo de resgate foi complicado e foi preciso da ajuda de bombeiros, guarda costeira, trabalhadores e do próprio condutor que o resgate foi feito.

Após sair do Compass, o homem foi instruído a nadar em direção a uma corda do helicóptero da guarda costeira que foi baixada ao nível do mar, e posteriormente agarrá-la. Já resgatado, o turista foi levado para o hospital por conta de cortes pequenos e leve hipotermia.

Em entrevista à ABC News, Mike Mood, um pescador que estava na área próxima do ocorrido, contou um pouco sobre o caso. Segundo ele, o veículo ficou preso de cabeça para baixo nas rochas. Além disso, contou que o condutor não conseguia sair pela porta do motorista e caiu direto na água após abrir a do passageiro

As autoridades acreditam que o canadense pegou o caminho errado e acabou na estrada estreita de terra que leva ao penhasco. Após isso, aparentemente o motorista apenas mudou de direção na hora errada e caiu ladeira abaixo.

O acidente ocorreu quase dois meses depois de outro turista, vindo da Califórnia, sobreviver, após ficar preso por três dias depois de cair de um penhasco de 300 metros na ilha de Oahu, também no Havaí.

Fotos: ABC News 

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Jeep Compass penhasco
Jeep Compass penhasco acidente
Jeep Compass cai penhasco
Jeep Compass penhasco acidente turista
Jeep Compass penhasco acidente Havaí
Jeep Compass cai penhasco Havaí
Acidente Jeep Compass penhasco
Acidente Jeep Compass penhasco Havaí
Acidente carro alugado penhasco
Acidente carro alugado penhasco Havaí
Jeep Compass alugado acidente penhasco
Jeep Compass alugado acidente penhasco Havaí

Comentários