Ford volta atrás em estratégia para atender demanda de carros baratos
Com o aumento dos preços dos automóveis em todo o mundo, escolher um carro que caiba no bolso se tornou um grande desafio. Esse cenário não é diferente nos Estados Unidos, e, para atender a essa demanda crescente, a Ford está mudando sua estratégia, focando em opções mais acessíveis e prometendo não abrir mão da qualidade.
A montadora americana anunciou que vai aumentar a produção de versões mais acessíveis de alguns de seus modelos mais conhecidos. A ideia é focar nas versões de entrada, que têm sido uma demanda crescente, além de adaptar a oferta de configurações conforme as necessidades das diferentes regiões dos EUA, onde a percepção de preço pode variar bastante.
Você também pode se interessar por:
- Ford Everest terá motor de Mustang para ser o terror do Toyota SW4
- Ford Ranger Cabine Simples ‘pé-de-boi’ vem ao Brasil de olho na Hilux
- Ford Ranger: por que picape tomou vice-liderança da Chevrolet S10?
- Ford Ranger Black: como é a vida de uma picape média na cidade
Entre as ações, a Ford está investindo pesado na divulgação do Ford Maverick e do Ford Bronco Sport, dois modelos que começam com preços abaixo de US$ 30.000. “Queremos mostrar aos clientes que buscam carros abaixo de 30 mil dólares que a Ford tem dois produtos incríveis nessa faixa de preço e que você não precisa comprometer seu estilo de vida para economizar”, explica Andrew Frick, presidente da divisão Ford Blue.
Além disso, a Ford vai aumentar a produção de versões mais em conta de outros modelos, como o Escape, o Explorer e o F-150, e até trouxe de volta a versão de entrada do Bronco, que tinha sido retirada de linha. Uma boa notícia para quem procura um carro mais acessível, mas sem abrir mão de qualidade.
Por outro lado, nem tudo são flores. O Ford Escape, que é um dos modelos mais queridos entre os consumidores que procuram por um bom custo-benefício, será descontinuado até o final de 2025. Ainda não há planos para um substituto direto, o que pode deixar um vazio no mercado de SUVs compactos da marca.
O objetivo da Ford é tornar esses modelos mais atraentes para quem busca veículos mais em conta. Essa mudança vem como resposta ao crescente desafio de muitos consumidores que não conseguem mais encontrar carros novos que se encaixem no orçamento. Ao mesmo tempo, a marca quer continuar mantendo a qualidade, que sempre foi um de seus pilares, mesmo ao oferecer opções mais acessíveis.
Vale lembrar que tempos atrás a estratégia da Ford era completamente diferente. A marca americana passou a se dedicar aos carros mais caros e deixou de lado modelos populares, inclusive fechando as fábricas no Brasil.