Flagra: Novos Fiat Fastback e Pulse 2026 deixam escapar detalhe antes da hora
Após a recente revelação da nova grade da Fiat Toro feita pelo perfil FCA Fan Brazil, foi a vez de escapar, no perfil @placaverde, os novos Fastback e Pulse. O novo facelift dos SUVs reforça a nova tendência da Stellantis no visual dos modelos da Fiat.
O Fastback, que já foi comparado algumas vezes com o design da BMW, segue essa linha com uma frente redesenhada. O novo visual se assemelha ao da Fiat Toro e ao recém-lançado Fiat Cronos, mas traz frisos verticais e côncavos que remetem não apenas à montadora alemã, como também aos modelos da Maserati.
Você também pode se interessar por:
- Flagra: Novo Fiat Pulse 2026 inicia testes para enfrentar VW Tera e Kardian
- Nova Fiat Toro 2026 terá visual polêmico e item desejado no interior
- Fiat Cronos 2026: Preços, itens de série e diferenças entre versões
- 10 carros híbridos mais vendidos em abril de 2025
Além da nova dianteira, o Fastback deverá substituir a plataforma MLA pela nova base Smart Car, já utilizada em outros modelos da Stellantis, como o Citroën Basalt. Essa mudança trará benefícios ao conjunto híbrido do SUV, melhorando sua eficiência e modernizando a estrutura do veículo.
No quesito motorização, o Fastback já conta com a configuração eletrificada T200, composta por um motor 1.0 turbo flex, que entrega 130 cv de potência com etanol, 125 cv com gasolina e 20,4 kgfm de torque em ambos os combustíveis.
Esse conjunto trabalha em conjunto com uma bateria de 3 kWh, formando um sistema híbrido leve (MHEV). Trata-se de um híbrido sem autonomia elétrica, que apenas auxilia o motor a combustão, acoplado a um câmbio automático CVT que simula sete marchas. Essa configuração atualmente está presente nas versões Audace e Impetus do Fiat Fastback.
Já as versões Limited e Abarth devem seguir equipadas com o motor 1.3 Turbo 270 Flex, entregando 176 cv na versão Limited e até 185 cv na Abarth, ambas com torque de 27,5 kgfm, associadas à transmissão automática de seis marchas.
Outra novidade do Fastback 2026, segundo o perfil @stellantis_clube, está no pacote de itens de série. As versões de topo, Limited Edition e Abarth, contarão com teto solar panorâmico, um opcional bastante desejado pelos consumidores brasileiros. Além disso, espera-se que o modelo receba melhorias no acabamento interno, embora os detalhes ainda não tenham sido revelados.
O Fiat Pulse, irmão do Fastback, deve seguir a mesma linha visual, acompanhando as atualizações de design e mantendo as motorizações já conhecidas, sem mudanças mecânicas. O lançamento de ambos acontecerá ainda neste ano, com o SUV convencional sendo apresentado já na semana que vem.