Flagra: novo Chevrolet Captiva é mais um elétrico chinês para o Brasil
Com o lançamento aguardado para a próxima semana, o Chevrolet Captiva, assim como o Tracker e o Onix, teve detalhes vazados antes da hora. O SUV foi visto estacionado em uma concessionária da GM na Zona Oeste de São Paulo ainda “lacrado” com adesivos de proteção e camuflagem apenas nos logos. O flagra foi feito pelo perfil no Instagram: @falandodecarro, que, gentilmente, cedeu as imagens.
O Captiva, que foi aposentado no Brasil em 2017 após quase dez anos de história, retornará ao mercardo brasileiro fruto da parceria entre a General Motors e a montadora chinesa Wuling. O acordo feito entre as marcas trará modelos chineses elétricos a América do Sul sem nenhuma alteração estética ou mecânica com o símbolo da gravata norte-americana.
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Medindo 4,74 metros de comprimento, 1,89 metros de largura, 1,68 metros de altura e 2,80 metros de entre-eixos o novo Chevrolet Captiva nada mais é que o chinês Wuling Startight S com logo americano.
Visualmente, o novo SUV chega ao mercado brasileiro com as características chinesas que já estamos acostumados: minimalismo e sofisticação por toda parte. Na dianteira seus faróis são afilados logo acima do para-choque discreto que conta com falsas entradas de ar em formato hexagonal.
A traseira, apesar de modesta, tem um visual foge do costume chines: com lanternas em formato de flechas sem interligação.
Reprodução/@falandodecarro
Por dentro, o Chevrolet Captiva também se mantém igual ao Wuling Starlight S, com acabamento que parece ser em madeira escurecida ao longo de toda cabine do carro. Ainda seguindo o padrão chinês, o SUV conta com painel de instrumentos totalmente digital de 8,8 polegadas e uma central multimídia flutuante generosa posicionada na horizontal medindo 15,6 polegadas.
Ainda por dentro, o console central conta com um grande apoio de braços, duas entradas porta-copos e um espaço generoso que parece ser destinado ao carregamento de smartphones por indução. E logo acima estão alguns botões de comando e saídas do ar-condicionado.
Reprodução/@falandodecarro
E vale lembrar que assim como outros modelos Chevrolet, a manopla do câmbio do Captiva está localizada logo atrás do volante multifuncional, do lado direito.
Sob o capô, o novo SUV da GM também deve manter a motorização totalmente elétrica de 201 cavalos de potência e 31,6 kgfm de torque. Suas baterias são de 60 kWh e conseguem render até 510 km de autonomia segundo o ciclo chinês, CLTC – chegando ao Brasil, a autonomia deve diminuir de acordo com os padrões do Inmetro.
O novo Captiva é o quarto dos cinco lançamentos da Chevrolet previstos para acontecer na próxima semana. Além do SUV, serão apresentadas as linhas 2026 do Onix, Onix Plus ,Tracker e a estreia do, também elétrico, Spark.
Por Marcela Cavirro