Fiat Pulse terá Wi-Fi a bordo e partida do motor por comando de voz
A Stellantis já mostrou o visual do Fiat Pulse durante a sua campanha no Big Brother Brasil 2021. Depois de conhecer a cara do primeiro SUV da marca italiana, o grupo começa a dar detalhes do interior do veículo.
Depois de imagens vazadas de como será o interior das versões mais básicas e de fotos oficiais da cabine das mais completas, a fabricante confirmou, nesta quarta-feira (18), que o irmão do Argo terá Wi-Fi a bordo e sistema Connect Me.
Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe
A tecnologia permite que o dono do Pulse faça ajustes no veículo de forma remota por meio de aplicativo no celular, do Google Assistant ou da Amazon Alexa (com comandos de voz).
Por meio do dispositivo, o proprietário pode travar ou destravar as portas remotamente, acionar luzes e buzina, dar a partida do motor, controlar a temperatura do ar-condicionado e verificar informações sobre nível do combustível, quilometragem do hodômetro e prazo da próxima revisão.
Pela plataforma, o dono do Pulse poderá ainda encontrar funções de manutenção, segurança, emergência e navegação, com a utilização de informações sobre a autonomia do veículo para calcular se haverá a necessidade de abastecer durante o trajeto.
Outro destaque é o Wi-Fi a bordo, que permite a conexão de até oito aparelhos simultaneamente. Os planos são pagos à parte e devem variar entre R$ 30 e R$ 100 por mês da operadora Claro.
Leia também: Fiat Pulse de R$ 100.000 terá cluster digital, central gigante e modo Sport
O sistema Connect Me deve equipar as versões mais caras do SUV compacto, que ainda terá central multimídia flutuante de 10,1 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador de celulares por indução e painel de instrumentos de 7 polegadas.
O que já sabemos do Pulse
A Stellantis divulgou as primeiras imagens oficiais do interior do Fiat Pulse no último mês. Além da central multimídia do mesmo tamanho das que equipam Fiat Toro 2022 e Jeep Compass 2022, o novato mostrou detalhes de seu volante, que tem desenho inédito e inspirado no primo rico da Jeep.
O Compass ainda foi a referência para o desenho e o acabamento do painel.
O desenho do envolvente do cluster em cascata, a central flutuante alojada acima das duas saídas ar-condicionado, os difusores de ar centrais horizontalizados e a régua de comandos do ar e de outras funções do veículo na transição entre painel e console central denunciam isso.
Leia também: VW Nivus 2022 terá cor do Polo GTS e carregador de celular por indução
Imagens vazadas do interior apontam ainda que, desde a versão de entrada, o Pulse deve oferecer portas USB do tipo C, já presentes no Compass reestilizado, mas que ainda são inexistentes na Toro.
Além disso, o SUV derivado do Argo contará com o sistema e-Locker (TC+) de bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro, com acionamento por botão alojado na régua de comandos central.
Por outro lado, a tela de entretenimento do protótipo flagrado era menor, provavelmente de 8,4 polegadas. O cluster tinha mostradores analógicos e um pequeno computador de bordo digital monocromático de 3,5" ao centro. Já a partida do motor era convencional, através de chave.
Possivelmente se trata de uma configuração dotada do já conhecido motor 1.3 Firefly 8V aspirado flex, de 101/109 cv e 13,7/14,2 kgfm (gasolina/etanol), que empurra os atuais Fiat Strada, Argo e Cronos.
Ele será gerenciado por uma caixa manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT. Seu preço não deve ser menor que R$ 80.000.
Leia também: Jeep Commander: os detalhes que SUV herda do Compass e o que é só dele
Já as versões mais caras do SUV compacto devem romper a faixa de R$ 100.000. Além dos elementos mencionados acima e da partida do motor por botão, elas serão responsáveis por estrear o novo motor três-cilindros 1.0 turboflex 12V da família GSE.
Com injeção direta de combustível e variação inteligente do comando de válvulas de admissão, através do sistema MultiAir III, esse trem de força deve render até 130 cv de potência e 21 kgfm de torque com etanol, sendo acoplado à caixa automática de seis marchas da Aisin.
Imagens: Stellantis/Divulgação
Você também pode se interessar por:
Nova Fiat Toro: controlamos a picape pela Alexa. Será que deu certo?
Jeep Compass 2022: as diferenças das nove versões em 25 fotos
Avaliação: Fiat Toro 2022, o que melhorou e o que deveria ter melhorado
Fiat terá três SUVs tamanho P, M e G nos próximos anos
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.