Fiat Pulse terá painel de mini-Compass com peças de Argo, Strada e Toro

SUV compacto aposta em interior do primo rico para enfrentar o VW Nivus, mas terá itens do Argo básico na versão de entrada. Veja os detalhes
Renan Bandeira
Por
16.07.2021 às 15:56 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
SUV compacto aposta em interior do primo rico para enfrentar o VW Nivus, mas terá itens do Argo básico na versão de entrada. Veja os detalhes

A Fiat mostrou o visual do Pulse pela primeira vez em maio, na final do Big Brother Brasil 2021, e divulgou o nome do SUV só em junho, após enquete disponível no hotsite exclusivo do veículo. 

Depois de conhecer sua cara e saber como chamá-lo, um flagra do site Carro Arretado mostra como será parte do interior do SUV compacto. 

A Mobiauto já contou em outro artigo o que o Pulse deve compartilhar da estrutura do irmão hatch Argo, e agora mostra que seu habitáculo será inspirado no primo rico Jeep Compass.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

A formatação do console central repete o desenho do novo Compass 2022, com tela de entretenimento flutuante acima de duas saídas de ar-condicionado centrais e horizontais, além de comandos do ar no estilo régua horizontal no degrau debaixo.

Esse interior fotografado deve estar presente nas versões mais básicas, movidas pelo já conhecido motor 1.3 Firefly 8V flex 101/109 cv e 13,7/14,2 kgfm, que empurra os atuais Fiat Strada, Argo e Cronos.

SUV compacto aposta em interior do primo rico para enfrentar o VW Nivus, mas terá itens do Argo básico na versão de entrada. Veja os detalhes

Ele seguirá gerenciado pelo câmbio manual de cinco marchas na versão mais barata do Pulse, mas deve contar também com caixa automática tipo CVT, com simulação de marchas, nas opções intermediárias do inédito SUV. 

Por se tratar de uma versão mais básica, vemos a central multimídia Uconnect de 7 polegadas que equipa a nova Strada, com espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay sem fio, porém com grafismos atualizados, como na nova Toro.

Do mesmo modo, a partida do motor é por chave e o quadro de instrumentos ainda possui mostradores analógicos, com computador de bordo de 3,5” colorido herdado do Argo. 

Leia também: Fiat Argo 2022 ganha nova versão, mas e motor 1.0 turbo?

Nas configurações mais equipadas, o Pulse deve oferecer chave presencial e partida por botão, além do cluster digital de 7 polegadas e a central multimídia de 8,4 polegadas com projeção de celulares sem fio vindos da nova Toro.

SUV compacto aposta em interior do primo rico para enfrentar o VW Nivus, mas terá itens do Argo básico na versão de entrada. Veja os detalhes

Outro ponto interessante é que o envolvente do painel de instrumentos também parece inspirado naquele que equipa o Compass, só que com acabamento em plástico rígido. O volante não é mostrado na imagem, mas terá miolo exclusivo também com desenho similar ao do Compass, como a Mobiauto já contou. 

Além disso, desde a versão de entrada,o Pulse deve oferecer portas USB do tipo C, já presentes no Compass reestilizado, mas que ainda inexistem na Toro. O botão TC+, do sistema e-Locker de bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro, também marca presença, alojado na régua de botões do ar-condicionado.

Leia também: Como a Fiat fez um motor 1.3 ser o turboflex mais forte do mundo

Mais detalhes do Fiat Pulse

SUV compacto aposta em interior do primo rico para enfrentar o VW Nivus, mas terá itens do Argo básico na versão de entrada. Veja os detalhes

O Fiat Pulse deve chegar efetivamente ao mercado nacional entre setembro e outubro deste ano, porque só em setembro será dado o início a produção em série do SUV em Betim (MG). Por enquanto, a unidade exibida na final do reality da Globo não passa de protótipo.

O SUV terá como rivais no mercado o Volkswagen Nivus e o Caoa Chery Tiggo 3x. Para enfrentar os oponentes, além do motor 1.3 aspirado falado acima, o Fiat Pulse deve oferecer nas versões de topo um novo motor três-cilindros 1.0 turboflex da família GSE.

O trem de força terá injeção direta de combustível e variação inteligente do comando de válvulas de admissão, através do sistema MultiAir III, podendo render até 130 cv de potência e 21 kgfm de torque abastecido com etanol. O câmbio deve ser automático de seis marchas.

Imagens: Carro arretado

Você também pode se interessar por:

Nova Fiat Toro: controlamos a picape pela Alexa. Será que deu certo?
Jeep Compass 2022: as diferenças das nove versões em 25 fotos
Avaliação: Fiat Toro 2022, o que melhorou e o que deveria ter melhorado
Fiat terá três SUVs tamanho P, M e G nos próximos anos


Comentários