Fiat Fastback 2026 mostra novo visual antes da hora e terá frente polêmica
O Fiat Fastback 2026 será lançado na próxima semana. É a primeira alteração que o SUV receberá desde o seu lançamento, e claro que ele vai seguir os mesmos passados de Fiat Cronos e Pulse. Só não esperávamos que ele apareceria antes da hora para revelar o novo visual.
O novo Fiat Fastback 2026 manterá boa parte do design que já conhecemos, com mudanças na dianteira, assim como aconteceu com o Fiat Pulse. A nova grade é o item que mais chama atenção com seu desenho palitado vertical, e ainda temos nova tomada de ar frontal e para-choque levemente retocado.
Você também pode se interessar por:
- Novo Fiat Fastback já tem data para chegar; veja quando
- Novo Fiat Fastback Impetus Hybrid: o que você precisa saber antes de comprar
- KGM Torres é SUV parrudo que parece mais um Jeep que os próprios Jeep
- 10 híbridos que rodam maior distância sem gastar gasolina
Reprodução/Stellantis_clube
De perfil, as folhas de porta se mantém como já conhecemos, mas o modelo deve ganhar novas rodas e até mesmo novo acabamento em algumas versões. As fotos vazadas apontam para um acabamento da cor da carroceria nos apliques de roda. A peça plástica preta que envolve o item agora está mais estreita e chama menos atenção.
Na traseira, a lógica se repete. O Fastback perde boa parte da peça plástica preta para ter pintura na cor da carroceria no item. Com isso, o visual ficou um pouco mais requintado, e casa bem com a proposta de um SUV urbano, que quer subir de patamar com teto solar panorâmico estático.
Reprodução/Stellantis_clube
Por dentro, o nível de acabamento é o mesmo que já conhecíamos. O porta-luvas agora tem porta alinhada com restante do painel, que recebe uma faixa de acabamento macio ao toque. O volante é o mesmo de antes, multifuncional e com ajustes na coluna de direção, assim como o formato do painel frontal e do acabamento dos bancos.
A configuração flagrada é a Impetus T200 Hybrid. Ela usa o motor 1.0 turbo flex, que rende até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque junto de um sistema elétrico de baixa capacidade, 48V, que não trabalha na tração do SUV. Ele entra em ação em partidas de semáforo e velocidades de cruzeiro para ajudar no consumo do veículo.
Ponto que chamou atenção é que as imagens mostram o alerta do sensor de ponto cego no retrovisor do veículo, item que o Fiat Fastback não oferece atualmente, e passará a ser equipado na versão mais completa com motor 1.0 da linha 2026. Mais informações sobre o SUV serão publicadas pela Mobiauto na próxima semana, quando a nossa reportagem acompanhará o lançamento do modelo.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.