Fiat confirma sucessor do Argo com fabricação nacional em 2026
A Stellantis confirmou em evento, nesta segunda feira (8), que fabricará um novo hatch em Betim, Minas Gerais - planta responsável pela produção de Pulse, Fastback, Strada e Mobi.
Este deve ser o Fiat Grande Panda, já apresentado para jornalistas brasileiros. Trata-se de um hatch compacto, ainda sem nome definido para o Brasil (pode se chamar Uno, Argo e até mesmo Grande Panda).
O modelo faz parte de um conjunto de 16 novos lançamentos da Stellantis em 2026, informação também reafirmada pelo presidente da Stellantis para América do Sul, Herlander Zola.
Você também pode se interessar por:
Fiat Grande Panda elétrico básico chega contra Dolphin Mini antes do Brasil
Fiat Grande Panda: sucessor do Argo vai repetir estratégia do Uno no Brasil
Fiat Grande Panda: motor Peugeot, preço de C3 e futuro sistema híbrido da Toro
Grande Panda, Uno ou Novo Argo: o que sabemos do futuro hatch da Fiat
O que esperar do Fiat Grande Panda?
O hatch funciona como uma espécie de “trailer” do que veremos nos próximos lançamentos da Fiat, já que traz a nova identidade visual da marca, que deve aparecer em modelos como Strada e Fastback.
Com um visual mais tecnológico, o hatch será produzido sobre a plataforma Smart Car, uma evolução da CMP utilizada atualmente por Citröen C3, Aircross e Basalt.
Ele traz um design moderno, com faróis de LED pixelizados e linhas mais quadradas.
Em dimensões, o novo Argo deve melhorar as medidas do hatch, principalmente de espaço interno.
Ainda não há muitas confirmações sobre motorização, mas podemos esperar os já conhecidos motores da Stellantis, como o 1.0 Firefly aspirado, com até 75 cv de potência e 10,7 kgfm, e o 1.0 turbo, com 130 cv e 20,4 kgfm. Também há a expectativa que a linha traga uma opção com motorização híbrida leve.
Por Renan Bandeira
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.
