Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Este SUV da Chery cheio de truques pode virar até picape ou motorhome

Novo modelo da marca chinesa impressiona pela cara robusta e estilo 3 em 1
Por
27.10.2025 às 09:34 • Atualizado em 28.10.2025
Compartilhe:

O mundo dos carros está passando por mais uma revolução: a dos carros elétricos. Mas uma mudança silenciosa está alterando o padrão de consumo não só dos brasileiros, e isso está ligado ao volume de SUVs lançados mundialmente nos últimos anos.

Para complicar ainda mais a vida das rivais, a Chery optou por lançar um SUV 3 em 1. Além de ser um modelo de sete lugares com espaço para a família toda, o modelo ainda pode ter o teto do balanço traseiro removido para se transformar em picape, ou itens adicionados, como barraca de teto e toldos laterais, para configuração motorhome.

Você também pode se interessar por:

Para entender como isso tudo funciona, vamos começar pela picape. A remoção do teto não parece complicada, mas diferente do que acontece nos Jeep Wrangler e Gladiator, a peça retirada da cabine pesa 30 kg. E isso pode dificultar a remoção.

Além disso, são necessários arrancar os sexto e sétimo assentos do carro. Assim, ficam livres 600 litros de caçamba para transportar carga. A lógica é bem parecida com a da Fiat Toro, que não tem a caçamba tão longa, mas sim profunda.

O processo de desmontagem manual pode levar 25 minutos, e há a possibilidade de redução caso sejam usadas ferramentas elétricas da própria marca chinesa.

Mas se caso você preferir o estilo motorhome, esse segue o caminho inverso da picape. Em vez de retirar peças, é necessário adicionar novas. É possível colocar, além da barraca e dos toldos já mencionados, telas de entretenimento no banco traseiro, além de um gerador de energia externa.

Os truques do SUV foram apresentados durante a Chery User Summit 2025, em Wuhan, na China. O modelo ainda é um carro conceito, mas chama atenção pelas linhas robustas, visual bem marcado, grade frontal tamanho “G” e faróis divididos em duas partes.

As medidas são maiores que a de um Toyota SW4. O conceito mede 4,9 metros de comprimento, sendo pouco menor que uma Fiat Toro.

Por

Gerente de conteúdo

Compartilhe este artigo:

Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.