Este SUV da Chery cheio de truques pode virar até picape ou motorhome
O mundo dos carros está passando por mais uma revolução: a dos carros elétricos. Mas uma mudança silenciosa está alterando o padrão de consumo não só dos brasileiros, e isso está ligado ao volume de SUVs lançados mundialmente nos últimos anos.
Para complicar ainda mais a vida das rivais, a Chery optou por lançar um SUV 3 em 1. Além de ser um modelo de sete lugares com espaço para a família toda, o modelo ainda pode ter o teto do balanço traseiro removido para se transformar em picape, ou itens adicionados, como barraca de teto e toldos laterais, para configuração motorhome.
Você também pode se interessar por:
- Novo Caoa Chery Tiggo 7 Pro chega à linha 2026 mais equipado - Mobiauto
- Novo Chery Tiggo 8 é revelado e já tem data para chegar - Mobiauto
- Chery registra SUV híbrido de sete lugares primo do Tiggo 9 que faz 19 km/l - Mobiauto
Para entender como isso tudo funciona, vamos começar pela picape. A remoção do teto não parece complicada, mas diferente do que acontece nos Jeep Wrangler e Gladiator, a peça retirada da cabine pesa 30 kg. E isso pode dificultar a remoção.
Além disso, são necessários arrancar os sexto e sétimo assentos do carro. Assim, ficam livres 600 litros de caçamba para transportar carga. A lógica é bem parecida com a da Fiat Toro, que não tem a caçamba tão longa, mas sim profunda.
O processo de desmontagem manual pode levar 25 minutos, e há a possibilidade de redução caso sejam usadas ferramentas elétricas da própria marca chinesa.
Mas se caso você preferir o estilo motorhome, esse segue o caminho inverso da picape. Em vez de retirar peças, é necessário adicionar novas. É possível colocar, além da barraca e dos toldos já mencionados, telas de entretenimento no banco traseiro, além de um gerador de energia externa.
Os truques do SUV foram apresentados durante a Chery User Summit 2025, em Wuhan, na China. O modelo ainda é um carro conceito, mas chama atenção pelas linhas robustas, visual bem marcado, grade frontal tamanho “G” e faróis divididos em duas partes.
As medidas são maiores que a de um Toyota SW4. O conceito mede 4,9 metros de comprimento, sendo pouco menor que uma Fiat Toro.
Por Renan Bandeira
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.
