Chevrolet Tracker 2026 chegará no 2º semestre com mudanças importantes
A Chevrolet prepara o lançamento do Tracker para o segundo semestre deste ano. O SUV compacto já roda em testes finais para acerto de suspensão e avaliação dos novos pneus, como Mobiauto revelou nesse outro artigo. Além disso, terá um novo visual.
A reestilização do Chevrolet Tracker 2026 é bastante esperada. O SUV é um dos mais vendidos na categoria de compactos, e usa uma dupla de motores turbinados para alimentar essas vendas, além é claro, do bom porta-malas e pacote de itens de série.
Você também pode se interessar por:
- Segredo: Novo Chevrolet Tracker 2026 terá suspensão calibrada e novos pneus
- Novo Chevrolet Tracker ficará mais potente e terá mais torque em 2025
- Por que o Chevrolet Tracker pode ser o 1º híbrido flex da GM no mundo
- Exclusivo: novo SUV da Chevrolet será cupê contra Basalt, Nivus e companhia
O novo visual do Tracker será inspirado no Trailblazer vendido no mercado norte-americano, que é diferente do nosso a diesel e derivado da S10. Por lá, ele é um modelo mais urbano e o SUV compacto nacional herdará as linhas mais vincadas e bem marcadas do modelo.
Os faróis vão seguir o exemplo da Fiat Toro e ficarão divididos em duas peças. Na parte de cima uma luz de condução diurna, enquanto no para-choque estará o farol principal. A grande frontal terá ainda um novo miolo, em colmeia, e o balanço dianteiro será todo remodelado.
Na traseira, poucas devem ser as mudanças, com novo miolo para as lanternas traseiras. A expectativa ainda é de que o para-choque traseiro também mude.
Para o motor, muda a calibração das motorizações 1.0 e 1.2 turbo flex. Dito isso, o motor 1.0 turbo flex rende até 121 cv de potência e 18,9 kgfm de torque, enquanto o 1.2 turbo flex entrega até 141 cv de potência e 22,9 kgfm de torque.
Além disso, o Chevrolet Tracker seguirá mais econômico e rápido que a linha 2025, como a Mobiauto explicou neste outro artigo.
Outra mudança importante é a calibração da suspensão. A verdade é que a Chevrolet manterá o conjunto McPherson, independente, na dianteira, assim como o eixo de torção, na traseira.
O ajuste será na calibração do sistema para que o Tracker seja mais macio ao rodar. Embora o modelo entregue certa maciez, comparado a outros SUVs ainda fica devendo mais conforto interno. Além do ajuste da suspensão, o modelo ganhará novos pneus.
Por dentro, a principal mudança será a inclusão de painel de instrumentos digital, de 8 polegadas, mesmo da Spin, e da nova multimídia de 11 polegadas, com conexão de celulares sem fio. Outro item que vem da Spin.
O Chevrolet Tracker está em fase final de testes. O modelo é flagrado desde o ano passado rodando com camuflagem e embora fosse já esperado para este ano, Mobiauto apurou junto a fontes que o SUV compacto chegará no segundo semestre, período em que Onix e Onix Plus novos também serão apresentados.
Projeção: Kleber Silva/KDesignAG
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.