Chevrolet Spin 2025 é flagrada sem camuflagem e terá visual polêmico

Minivan receberá novidades visuais e em equipamentos para enfrentar o Citroën C3 Aircross
Renan Rodrigues
Por
09.01.2024 às 00:52
Minivan receberá novidades visuais e em equipamentos para enfrentar o Citroën C3 Aircross

A nova Chevrolet Spin 2025 foi flagrada quase sem camuflagem pela primeira vez. A imagem foi postada pela conta Mentiras Automotivas e não está na melhor qualidade possível, mas revela muito sobre a nova minivan.

O visual promete dividir opiniões. Após um facelift bem aceito em 2018, a Spin passa pela segunda reestilização. Agora, a dianteira conta com visual mais agressivo, um para-choque que tem vários vincos e envolve a grade e os nichos dos faróis de neblina.

Você também pode se interessar por:

Essa peça também é responsável por dividir os faróis para criar uma ilusão de que o conjunto óptico é dividido em duas porções, esse truque foi usado também pela Citroën com o C3.

A ideia da marca é aproximar a Spin dos SUVs compactos, para isso, a frente ficou mais alta. O vão livre do solo e o ângulo de ataque parecem melhores. Resta saber como o mercado irá reagir à Chevrolet Spin 2025.

No interior, o acabamento será melhor graças a itens vindos de Montana e Tracker, como bancos dianteiros, quadro de instrumentos e central multimídia MyLink com moldura integrada ao cluster, a mesma utilizada pelos demais carros da Chevrolet.

Haverá, ainda um novo volante, também herdado do Tracker. Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, a partira da versão LT haverá a presença de painel digital, solução inédita entre os GM nacionais.

Mais itens de segurança

Além dos novos itens de segurança obrigatórios, como DRL e controle de estabilidade, a Spin terá airbags laterais de série, conforme revelado pela Mobiauto em junho de 2022.  Repetidores de luzes de seta nas laterais ou retrovisores e alerta de frenagem emergencial, que passarão a ser obrigatórios nos próximos anos, também estarão na lista de equipamentos.

Ainda de acordo com o Autos Segredos, a minivan contará com frenagem autônoma de emergência em baixa velocidade. Todas as versões terão faróis full-LED, assim como acontecerá com os guias de posição das lanternas.

Motor veterano

O antigo motor 1.8 aspirado de quatro cilindros, chamado pela marca de Ecotec, seguirá vivo na Chevrolet Spin 2025. Para atender os requisitos de emissão de poluentes, ganhou bicos injetores aquecidos no lugar do tanquinho de partida a frio.

O veículo também recebeu um novo catalisador e um tanque com multicamadas e filtros para evitar que o combustível evapore e vá para atmosfera, além de uma nova programação dos softwares de gerenciamento do propulsor e do câmbio automático de seis marchas.

Ainda não está claro se o motor 1.0 turboflex de 116 cv e 16,8 kgfm de Onix e Onix Plus, ou o 1.2 turboflex de até 133 cv e 21,3 kgfm do Tracker, podem equipar a versão topo de linha.

Comentários