Chevrolet Sonic: este é o nome do novo SUV cupê do Onix
A Chevrolet acaba de revelar o nome de seu SUV cupê de entrada: Sonic. Nome que já foi usado no Brasil para um hatch do tipo compacto-médio e importado, mas que não vingou por aqui e talvez não esteja tão presente da memória dos brasileiros.
O novo Chevrolet Sonic será o SUV de entrada da marca, e usa base da família Onix para ganhar vida. Ele será rival de Renault Kardian, Citroën Basalt, VW Tera e Fiat Pulse, e podemos esperar por motorização 1.0 turbo flex para as versões intermediárias e de topo.
Divulgação/Chevrolet
Você também pode se interessar por;
- SUV cupê da Chevrolet pode resolver problema dos donos de Onix
- Flagra: SUV do Onix mostra porte mais largo e item de Spin
- Chevrolet Onix 1.0 2026 é vendido mais barato que Renault Kwid
- Como será o novo SUV da Chevrolet mais barato que Tracker e com base de Onix
Além do motor e da base dos Chevrolet Onix, o modelo também será fabricado em Gravataí (RS), de onde são produzidos as configurações sedan e hatch da família Onix.
Podemos esperar por outras semelhanças entre esses carros. O Sonic será mais parecido com o Onix do que o Tracker - que também deriva da mesma plataforma. A concepção do projeto será parecida com a do Tera, principalmente quando vemos a relação do SUV com o Polo.
Kleber Silva/KDesignAG
De acordo com o Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, “o novo modelo virá para complementar a gama de veículos da marca e estrear em um segmento estratégico, ainda não explorado pela marca, o dos SUVs cupês.”
A reportagem da Mobiauto já havia revelado que seria um modelo de entrada e cupê. Outro ponto é que este modelo será o principal veículo da marca à venda no Brasil, e com maior potencial para brigar entre os mais vendidos do mercado nacional.
Dimensões e motorização
Kleber Silva/KDesignAG
As medidas não devem fugir daquilo que vemos no Chevrolet Onix hatch. O hatch mede 4,16 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,48 m de altura e 2,55 m de entre-eixos. A ultima medida deve se manter, e o Sonic terá centímetros a mais de comprimento, largura e altura.
O modelo pode ter na versão de entrada um motor 1.0 aspirado flex de 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas. Mas o mais certeiro é o uso da usina 1.0 turbo flex de 115 cv e 16,8 kgfm para o produto, que terá opções manual e automática de seis marchas.
Por Renan Bandeira
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.
