Chevrolet Bolt EV 2020 é lançado no Brasil

Chevrolet Bolt é o carro elétrico com maior autonomia e tem desempenho surpreendente
Por
01.11.2019 às 17:49 • Atualizado em 06.11.2019
Chevrolet Bolt é o carro elétrico com maior autonomia e tem desempenho surpreendente

 Chevrolet Bolt EV 2020 foi lançado esta sexta-feira (01), em São Paulo. O carro 100% carro 100% elétrico chegará ao Brasil no início do ano que vem, mas já se encontra disponível para pré-venda no site da marca. O modelo será comercializado em versão única chamada Premier, ofertada por R$ 175.000. 

Tão potente quanto uma picape com motor a diesel

O modelo tem motor de 203 cavalos e 36,7 kgfm de torque, podendo ir de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A picape Chevrolet S10 com cabine dupla é munida por motor 2.8 de 200 cavalos e 44,9 kgfm de torque. No percurso em que pôde ser feito com o Chevrolet Bolt, ele se mostrou esperto tanto nas aceleradas, como nas retomadas, respondendo de forma imediata a pisadas leves no acelerador. 

Leia também: 4 Carros elétricos para comprar no Brasil em 2019

Chevrolet Bolt EV 2020 é o carro elétrico com maior autonomia

O modelo tem autonomia de 416 km pelo ciclo EPA. A bateria ganhou 10% na capacidade energética o que deu ao carro 33 km de autonomia que a linha antiga. Segundo o NDC a autonomia do Bolt passa de 560 km, isso com apenas uma carga de bateria. Estes números mostram que o Chevrolet Bolt é o carro elétrico com maior autonomia, superando Jaguar I-Pace com 376 km, BMW i3 com 246 km e Nissan Leaf com 240 km. 

O modelo ainda traz a tecnologia one-pedal, que permite um modo de condução usando apenas o pedal do acelerador. O que faz a autonomia aumente ainda mais, pois, ao desacelerar o veículo faz a energia cinética retornar a bateria de forma regenerativa. Entretanto, vale ressaltar que a autonomia pode variar de acordo com a via, se é uma estrada de asfalto ou de terra, modelo elétricos são ainda mais sensíveis o que faz a variação ser um pouco maior. 

Ficha técnica Chevrolet Bolt aqui

Segurança e conectividade

O modelo é bem equipado em termos de segurança, são dez airbags, alerta de colisão com detecção de pedestre, frenagem automática, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, alerta de movimentação traseira e câmera 360. O modelo também conta O entral multimídia de 10 polegadas, o modelo conta com câmera 360º com alta definição que não usa apenas a tela da central, como também transforma o espelho retrovisor em uma outra tela para que seja possível ampliar o ângulo de visualização, de forma que torna as manobras mais fáceis e seguras.

Toyota Corolla 2020 tem versão híbrida flex, teto solar e multimídia

Carregamento

O carro pode ser carregado de três formas: a primeira é através da tomada convencional de três pinos, porém é bem mais lenta. A outra opção são os eletro-postos, onde uma carga de 30 minutos dá ao carro 160 km de autonomia. A terceira é o carregamento rápido, onde uma carga de uma hora dá uma autonomia de 40 km. Ou seja, em dez horas de carregamento é o suficiente para atingir uma autonomia de 400 km. Este carregador também será comercializado como opcional pela Chevrolet pelo valor de R$ 8.300.  

Talvez você também se interesse:    

Golf híbrido é lançado no Brasil
4 Carros elétricos para comprar no Brasil em 2019
Ficha técnica Chevrolet Bolt aqui
Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe
Toyota Corolla 2020 tem versão híbrida flex, teto solar e multimídia

Chevrolet
Bolt
Bolt EV
Chevrolet Bolt EV 2020
Bolt 2020

Comentários