Chery terá picape cabine dupla para assombrar Toyota Hilux e Ford Ranger
Após a enxurrada de SUVs que tomaram nosso mercado nos últimos anos, a bola da vez agora é o segmento de picapes. No Brasil, tivemos a chegada de vários modelos, e até mesmo a Chery quer entrar nessa onda.
A reportagem da Mobiauto já havia revelado no início deste ano os planos da Chery de ter sua própria picape média, com cara de Tiggo e para ser rival de Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger. Pois agora um executivo da marca chinesa tornou a firmar os planos para um modelo desse tipo.
Você pode se interessar por:
- Quais são os dois novos carros que a Caoa Chery fabricará no Brasil
- Segredo: Novo Caoa Chery Tiggo 9 será fabricado no Brasil em 2025
- Segredo: Caoa Chery Tiggo 7 será mais um híbrido nacional para bater a BYD
- Chery Tiggo 7 Sport é visto com cara de Land Rover e tem data para estrear
“Globalmente, existem algumas plataformas em desenvolvimento e, obviamente, vamos defendê-las. É um pouco cedo para dizer, mais isso é óbvio”, afirmou o diretor de operações da marca, Lucas Harris, ao ser questionado sobre a probabilidade de um utilitário desse tipo.
A missão da marca é construir um modelo de cabine dupla com porte médio, e o projeto já está em desenvolvimento. O design, claro, não deve fugir muito do que vemos na linha de SUVs da marca, que ostentam uma grande grade frontal e têm faróis afilados.
Para a motorização, a expectativa é de que ela chegue como híbrida - e que tenha até versão elétrica. Um híbrido plug-in como vemos atualmente nos Tiggo 8, não seria má ideia.
Atualmente, um Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid conta com um motor 1.5 turbo a gasolina de 147 cv e 22,4 kgfm e outros dois elétricos de tração, com 170 cv e 34,2 kgfm. Juntos, rendem 317 cv e 56,6 kgfm. Com uma motorização desse tipo, uma picape da Chery seria mais potente que todas as outras vendidas no Brasil atualmente.
Falando nisso, não há expectativa de chegada ao nosso mercado, pelo menos até o momento. A Chery planeja a futura picape para o mercado australiano. Aqui no Brasil, a marca chinesa é vendida em parceria com a CAOA. Resta saber se a operação sino-brasileira trará no futuro a tal picape média rival de Ford Ranger para o nosso território.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.