Chery revela SUV elétrico, cópia do Defender com 200 km de autonomia
Você provavelmente já ouviu falar do iCar da Caoa Chery, um hatch subcompacto totalmente elétrico vendido no Brasil por R$ 119.990. Mas você sabia que do outro lado mundo “iCar” é o nome da marca subsidiária da Chery, responsável por produzir carros elétricos?
A montadora que já faz sucesso pela China até o momento possui modelos como o hatch comercializado no Brasil com o logo da Chery. Mas esse cenário vai mudar, e a Icar já tem seu primeiro lançamento internacional: o V27. Que foi apresentado mundialmente em Dubai, Emirados Árabes, e chegará, inicialmente, ao catálogo chinês ainda no último trimestre de 2025.
Você também pode se interessar por:
- BYD Super 9 Speedster: esportivo à lá Speed Racer é registrado no Brasil
- BYD Dolphin Mini ganha concorrente que custa menos de R$ 30 mil
- Ferrari quer usar Xiaomi SU7 Ultra de cobaia para superesportivo elétrico
- Chery lança sedan híbrido com 2.000 km de autonomia com preço de VW Polo
O modelo responsável pela internacionalização da iCar – que fora da China será homologada como “iCaur” - o V27, é um SUV de grande porte voltado para off-road com motor elétrico. Bem diferente do Chery iCar que conhecemos no Brasil.
Como é o iCar V27
Reprodução/CarNewsChina
Medindo mais de cinco metros de comprimento, iCar V27 é um SUV de grande porte que possui medidas e visual semelhante ao Land Rover Defender e Mercedes-Benz G 63.
Seu design é robusto e carrega uma proposta bastante off-road em sua carroceria marcada por linhas bem definidas, visual tradicional de “jipe”, para-choques e paralamas bem definidos pintados de preto, rack de teto, estribos laterais e compartimento para estepe de pneu localizado na traseira no carro com bastante evidência.
Sob o capô, o V27 possui conjunto mecânico elétrico (EV) auxiliado por um propulsor a combustão (ICE). O sistema em questão é chamado de REEM, Veículo Elétrico com Extensor de Autonomia, e ele utiliza um motor ICE como gerador de energia para o motor EV, permitindo que o carro rode mais quilômetros com apenas uma recarga.
Esse conjunto oferece até 449 cavalos de potência e 200 quilômetros de autonomia segundo o ciclo chinês, CLTC.
Apesar da apresentação oficial em Dubai, ainda não foram revelados todos os detalhes do iCar V27. Porém, além do seu visual e trem de força, sabemos que o SUV terá teto solar panorâmico e deverá ser comercializado em versões com tração traseira e integral.
Embora ainda sejam especulações, também é estimado que o modelo chegue com versões custando a partir de 200 mil yuans, R$ 154.200 em conversão direta. Ainda sem confirmações para o Brasil, o iCar V27 tem potencial para conquistar o mercado internacional e pode, em algum momento, aterrissar por aqui.
Crédito de imagem: Weibo
Por Marcela Cavirro