Chery registra SUV com cara de Land Rover no Brasil que não tem nada de Caoa
O Chery Fulwin T11 teve suas fotos vazadas no final de agosto antes de seu lançamento oficial na China. Porém, o modelo, que será o novo SUV de topo do catálogo da fabricante, pode não se limitar somente ao mercado chinês e tem chances de chegar até mesmo no Brasil.
Você pode se interessar por:
- Novo Chery Tiggo 5X é revelado e mostra o que pode chegar ao Brasil
- Caoa Chery aumenta o preço de todos os seus SUVs
- Caoa Chery se prepara para fabricar mais dois carros no Brasil
- Segredo: Novo Caoa Chery Tiggo 9 será fabricado no Brasil em 2025
Isso porque a Chery registrou patentes do modelo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) na última terça-feira (3). As imagens patenteadas mostram as dianteira e traseira do SUV híbrido plug-in da Fulwin - submarca do grupo Chery na China.
Vale ressaltar que, mesmo com o registro, não há garantia que o SUV será lançado por aqui. Na verdade, sua chegada é até improvável, visto que o grupo Caoa, que lança os produtos da Chery por aqui, não é detentora dos direitos de produção de modelos da Fulwin no Brasil.
Ou seja, para que o Fulwin T11 seja lançado no Brasil, a iniciativa teria de partir da própria Chery, de forma independente e sem relação com a Caoa. A possibilidade é no mínimo improvável, visto que a chinesa já irá trazer de forma autônoma outras duas submarcas suas ao Brasil, Omoda e Jaecoo, em 2025.
Mais sobre o Chery Fulwin T11
Mesmo que suas chances de chegar por aqui sejam baixas, vale falar sobre o Fulwin T11, visto que seu visual, tamanho e tecnologia não são de se passar despercebidos.
A começar pelo design, alguns setores da mídia especializada chinesa fizeram algumas comparações de sua aparência com alguns modelos da Range Rover. Sua silhueta mais quadrada e robusta, além de seus farois afilados, realmente remetem a produtos da marca inglesa.
Chama atenção ainda os feixes cromados que compõem sua grade “falsa”, uma vez que as entradas de ar ficam no parachoque, sobre os quais os farois de LED inteiriços de posicionam. As lanternas traseiras também são interconectadas, há um spoiler no teto e suas rodas são de 20 polegadas.
Suas medidas são: de 5,15 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,80 m de altura, além de entre-eixos de 3,10 m. Assim, é maior que SUVs grandes como Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer, o que não é à toa, visto que o modelo tem seis lugares.
Seu interior não foi mostrado nas fotos vazadas, mas já é sabido que o Fulwin T11 terá um par de telas integradas de 30 polegadas. É esperado, porém, que seu acabamento seja bem sofisticado, visto que ele será o novo SUV da chinesa.