Caoa Chery Tiggo 7 Pro matará o atual e terá versão semiautônoma em 2022

Marca correu para lançar o SUV renovado ainda este ano, mas não teve tempo de testar pacote semiautônomo que será lançado no ano que vem
Camila Torres
Por
16.12.2021 às 10:00
Marca correu para lançar o SUV renovado ainda este ano, mas não teve tempo de testar pacote semiautônomo que será lançado no ano que vem

Para não perder ainda mais vendas para Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos, a Caoa Chery adiantou para o fim deste ano o lançamento do Tiggo 7 Pro, ocorrido nesta quinta-feira (16). 

O modelo chega em versão única, por aproximadamente R$ 180.000, e terá como grande novidade, além do visual e do interior renovados, a adoção do motor 1.6 TGDi (turbo com injeção direta) a gasolina do irmão Tiggo 8, de 187 cv e 28 kgfm.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

No entanto, a sociedade sino-brasileira já prepara a chegada de uma versão mais completa no primeiro semestre do ano que vem, conforme revelado por executivos da Caoa em primeira mão à Mobiauto.

Ela virá equipada com assistentes semiautônomos de condução (que mencionaremos mais abaixo), que foram deixados de fora do Tiggo 7 Pro lançado agora. Segundo a fabricante, os itens ficaram de fora porque, como o lançamento foi adiantado, não houve tempo de homologá-las a contento.

Outra notícia importante é que, diferentemente de Tiggo 3X e Arrizo 6 Pro, que vieram para conviver com os antecessores Tiggo 2 e Arrizo 6, o Tiggo 7 Pro vai matar o Tiggo 7 atual. Lançado em fevereiro de 2019, ele deixará o mercado após três anos, pois se aposentará em janeiro.

O motivo é que o Tiggo 7 nunca empolgou o mercado como a fabricante gostaria. Os executivos apostam que o Tiggo 7 Pro conseguirá sozinho embalar nas vendas. Tanto que a meta é dobrar a média de emplacamentos de 400 para cerca de 800 unidades/mês. 

Leia também: Comprar um Caoa Chery vale a pena? Quem comprou responde

Ainda é um volume modesto se comparado ao do Jeep Compass, que chega a passar de 5.000 exemplares comercializados num só mês. Mas já ajudará a operação a seguir em sua fase de expansão e crescimento no mercado nacional.

Para alcançar o número, a Caoa corre para concluir os testes da versão topo de linha, que contará com vários sistemas de direção semiautônomos. A intenção é lançá-la ainda no primeiro semestre de 2022.

Leia também: Avaliação: Caoa Chery Tiggo 8 é mesmo a 8ª maravilha do mundo?


Diferenças da versão de entrada para topo de linha

Nossas fontes revelaram alguns dos itens de série da versão mais cara, que enfim deixarão o SUV com um pacote de segurança ativa similar à de seus rivais diretos. 

Além dos alertas de ponto cego, mudança de faixa, colisão traseira e tráfego cruzado, a configuração mais cara acrescentará os seguintes itens (sendo que o leitor de placas apenas o Compass já possui):

  • Assistente de Permanência em faixa
  • ACC – Controle de Cruzeiro Adaptativo 
  • Leitor de Placas
  • Detecção de veículos à frente com frenagem semiautônoma

Leia também: Segredo: Caoa Chery Tiggo 8 Plus será Tiggo 8 mais refinado a R$ 200.000


Motor 1.6 Turbo

Uma das principais evoluções entre o Tiggo 7 e o Tiggo 7 Pro é a mudança do motor. O 1.5 turboflex sem injeção direta, de 150 cv e 21 kgfm de torque foi substituído pelo motor 1.6 Turbo já conhecido no irmão maior de sete lugares Tiggo 8. 

O novo propulsor entrega 187 cv a 5.000 rpm e 28 kgfm de torque a 2.000 rpm e é casado ao câmbio automático de dupla embreagem com simulação de sete marchas. Outra mudança, foi a nova suspensão independente nas quatro rodas. 

A escolha do motor só mostra a ambição de chegar ao mesmo patamar que o novo Compass T270 com motor 1.3 Turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. 


Talvez você também se interesse: 

Caoa Chery Tiggo 8 é bem equipado, mas “esquece” alguns itens na China
Caoa Chery Exeed LX: SUV de luxo chinês quer briga com BMW e Mercedes
Caoa Chery Tiggo 2: os principais problemas, segundo os donos
Caoa Chery Tiggo 5X Pro: visual e câmbios novos, painel de Land Rover
Avaliação: Caoa Chery Tiggo 3X é rival à altura do VW Nivus?

Caoa Chery
Tiggo 7 Pro
Lançamentos Carros
SUVs
SUVs Turbo
Jeep Compass
VW Taos
Toyota Corolla Cross

Comentários