BYD Yuan Pro será híbrido como o Song Pro no Brasil e chega em 2026
Até o momento comercializado globalmente apenas em versões elétricas, o catálogo do BYD Yuan Pro está prestes a mudar. Com a maior propensão para veículos híbridos, a montadora chinesa decidiu investir em mais modelos da categoria. E para isso vai converter o seu SUV elétrico em híbrido - sem matar as opções elétricas.
Do outro lado do mundo, na Europa, o Yuan Pro, comercializado com Atto 2, foi confirmado com motorização PHEV (híbrida plug-in) para 2026, segundo comunicado oficial da BYD. Embora, por enquanto, a novidade esteja restrita ao hemisfério norte, a revista Autoesporte confirmou que o modelo também fará parte do catálogo brasileiro.
Você também pode se interessar por:
- Novo BYD Song Pro tem interior renovado e adianta novidades para o Brasil
- BYD Dolphin híbrido? Hatch chinês é flagrado e esconde alguns segredos
- BYD Dolphin Mini ganha nova versão com opção para PCD por R$ 99.990
- Flagra: BYD testa novo Song Pro com motor híbrido flex; o que muda?
E faz todo sentindo o Brasil ter um Yuan Pro PHEV para chamar de seu. Com a fábrica nacional de Camaçari (BA) em operação, o início da produção local e os investimentos já anunciados em tecnologias híbridas flex, o cenário é bastante favorável. Até porque não é apenas no mercado global que os híbridos da BYD fazem sucesso, o modelo mais vendido da montadora no Brasil é o Song Plus, segundo dados da ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos).
Como será o novo BYD Yuan Pro DM-i 2026
Divulgação/BYD
Visualmente, ele não será muito diferente da versão elétrica. Ganhará uma cor exclusiva da versão, Midnight-Blue, e terá uma dianteira mais robusta. Com o acréscimo do motor térmico, o SUV terá novo para-choque com entradas de ar maiores e funcionais, para o resfriamento do motor. E por dentro, pouca coisa deve mudar.
Divulgação/BYD
Sob o capô, como integrante da família DM-i (Dual Mode-intelligent) o Atto 2 ainda não teve dados mecânicos divulgados, mas tudo indica que ele contará com conjunto semelhante ao do Song Pro. Inclusive, ele terá duas versões, que segundo especulações devem seguir a lógica GL e GS dos híbridos da BYD, que são diferenciadas pelo tamanho da bateria.
Saindo do âmbito de incertezas, no comunicado a montadora confirmou que o novo SUV terá alcance elétrico de 90 km e autonomia total – com tanque de combustível cheio e bateria 100% carregada – de até 1.020 km.
Como a chegada do BYD Yuan Pro antecipa novas tendências
Com a chegada de uma variação híbrida do Yuan Pro no mercado, podemos esperar que outros elétricos da BYD sigam o mesmo caminho. Entre eles, o seu irmão menor, Dolphin, o qual com a ascensão da montadora chinesa e dos híbridos no mercado nacional deve seguir os mesmos passos.
Inclusive, a motorização esperada para o Brasil do Yuan Pro DM-i independe da europeia, deve seguir os passos do Song Pro com o conjunto térmico movido à gasolina e etanol.
Por Marcela Cavirro
