Fiat Mobi pontos positivos e negativos de cada versão

Está cogitando comprar um Fiat Mobi? Veja o pior e o melhor de cada versão na avaliação do sub compacto.
Camila Torres
Por
30.07.2019 às 17:36
Está cogitando comprar um Fiat Mobi? Veja o pior e o melhor de cada versão na avaliação do sub compacto.

O sub compacto da fabricante italiana foi lançado em 2016 e desde então tem pleiteado uma vaga na garagem do brasileiro que está em busca de um carro popular. Em 2018, teve 49.491 unidades emplacadas, no 1º semestre deste ano 26.375, de acordo com informações da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). 

O modelo foi criado para concorrer com o Volkswagen UP, desenvolvido a partir da plataforma do seu irmão Uno, é fabricado na cidade de Betim em Minas Gerais e comercializado desde 2016. Como qualquer carro, o sub compacto tem prós e contras, algumas versões têm mais pontos positivos e outras mais pontos negativos, para deixar isto de uma forma clara para quem tem uma inclinação pelo modelo destacamos o melhor e o pior de cada versão do Fiat Mobi.

Fiat Mobi, valor, consumo, pontos positivos e negativos de cada versão

Easy 1.0

Valor: R$ 32.990

Pontos positivos: Mesmo sendo a versão de entrada de um dos carros mais baratos do mercado, tem itens que normalmente são vistos em modelos mais caros, como: controle eletrônico de aceleração, Sinalização de frenagem de emergência (ESS) e tomada 12V. 

Pontos negativos: Não tem ar condicionado e predisposição para rádio, nem sequer os vidros dianteiros são elétricos, o jeito é girar a manivela. Para-choques, maçanetas e retrovisores externos só estão disponíveis na cor preta. 

Consumo: A versão Easy não é a mais econômica da linha Mobi, com etanol a autonomia é de 9,2 km/l cidade e 10,2 km/l estrada, com gasolina passa para 13,5 km/l cidade e 15,2 km/l estrada.

Easy Comfort 1.0 

Valor: R$ 37.690

Pontos positivos: Assim como a versão anterior conta alguns itens de série que normalmente estão presentes apenas em veículos mais caros e está versão conta com ar-condicionado. 

Pontos negativos: Ar-condionado e rodas são as únicas coisas que diferenciam o Easy do Easy Comfort e ainda custa quase 5 mil reais a mais, quase uma piada.

Consumo: A autonomia é uma das piores da categoria de sub compacto, tanto que recebeu nota ‘D’ na Classificação PBE Relativa da Categoria. Com etanol a versão faz 8,8 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, com gasolina faz 12,7 km/l na cidade e 14,3 km/li na estrada.

Like 1.0

Valor: R$ 41.290

Pontos positivos: Esta versão é a de menor valor da linha Mobi a ter computador de bordo, Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa), console central com porta-objetos e porta-copos (2 dianteiros e 1 traseiro) e vidros dianteiros elétricos.

Pontos negativos: A versão Like, mesmo sendo intermediaria continua sem predisposição para rádio e não tem direção elétrica. A diferença de valor da versão de entrada para esta são de exatos R$ 8.300, muito dinheiro para ter poucos itens a mais. 

Consumo: Assim como a Easy Comfort, a autonomia não é um ponto forte da versão. Se abastecida com etanol faz 8,8 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, com gasolina faz 12,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. 

Way 1.0

Valor: R$ 42.690

Pontos positivos: Todos os itens de série das versões anteriores e com alguns acessórios que melhoram o design do modelo e dão uma cara de aventureiro, como: barras longitudinais no teto e moldura nas caixas de roda, retrovisores externos na cor do veículo, revestimento externo nas colunas B e C das portas e revestimento interno em todas as colunas e soleiras das portas dianteiras. 

Pontos negativos: O valor não é dos mais atraentes, não apresenta uma boa economia de combustível e a motorização assim como as versões acima é antiga.

Consumo: Outra versão que tem uma autonomia ruim para a categoria, o ‘Way’ faz com etanol 8,8 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, com gasolina faz 12,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. 

Drive 1.0 

Valor: R$ 45.190

Pontos positivos: Esta versão já conta com direção elétrica e motor Firefly que é mais potente e mais econômico. Além de ter todos os itens das versões anteriores, (exceto as barras longitudinais no teto e moldura nas caixas de roda).

Pontos negativos: Os vidros traseiros ainda são manuais, retrovisores não são elétricos e valor que não condiz com o que é oferecido. 

Consumo: O Fiat Mobi Drive recebeu nota ‘B’ na Classificação PBE Relativa da Categoria. A autonomia da versão com etanol é de 9,6 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada, com gasolina passa para 13,7 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada. 

Drive GSR 1.0 Automatizado 

Valor: R$ 47.590

Pontos positivos: Direção elétrica, motor Firefly, câmbio com função sport e volante com alavanca de seleção das marchas tipo borboleta. Além de ser a versão mais econômica da linha mobi e o 3º modelo popular 2019 mais econômico comercializado no Brasil. 

Pontos negativos: Câmbio automatizado, versão topo de linha sem roda de liga leve como item de série e o mesmo problema da versão Drive, o valor cobrado não condiz com o que é oferecido.

Consumo: A autonomia da versão Drive GSR é muito satisfatória, não à toa recebeu nota ‘A’ na Classificação PBE e selo CONPET. O modelo se abastecido com etanol faz 9,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada, com gasolina faz 14 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada. 

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