Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024: SUV de entrada tem espera de 3 meses
A Caoa Chery deu uma nova versão de entrada ao Tiggo 5X 2024. A opção Sport chegou com preço mais competitivo, R$ 119.990, e o objetivo de aumentar o volume de vendas do SUV compacto. A estratégia parece ter dado certo (até demais). Tanto que a configuração já tem fila de espera de três meses, como apurou a Mobiauto junto às concessionárias.
Nossa reportagem revelou em primeira mão o Tiggo 5X Sport,no fim de maio deste ano. Com menos equipamentos em relação à configuração Pro, mas mantendo o visual e os principais itens de série, o Caoa Chery Tiggo 5x Sport é R$ 20 mil mais barato que a versão de topo com motor 1.5 turbo de 150 cv a combustão.
A ideia da marca era posicioná-lo abaixo do teto de R$ 120 mil para estar apto a pegar o incentivo do governo. Embora o subsídio tenha acabado, a operação sino-brasileira manteve o preço de lançamento para a configuração - pelo menos por enquanto.
Voce também pode se interessar por:
- Exclusivo: Caoa Chery Tiggo 5X Pro 2024 terá versão de entrada a R$ 130.000
- Caoa Chery Tiggo 5X Sport chega a R$ 119.990 para ter isenção do governo
- Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid ganha versão R$ 20.000 mais barata
- Caoa Chery Tiggo 5x: os principais problemas, segundo os donos
Para se ter uma ideia, antes de a opção mais barata ser lançada, o Tiggo 5X vinha registrando média de 445 emplacamentos por mês entre janeiro e maio de 2023. Em junho, com o lançamento do Tiggo 5X Sport mais os incentivos do governo, o volume mais que triplicou, alcançando 1.571 unidades. A expectativa da Caoa Chery é vender, por mês, 1.000 exemplares só da versão Sport.
Os lojistas colocam o sucesso nas vendas da variante como justificativa para o prazo de entrega de até três meses, alegando que a fabricante recebeu mais pedidos que a demanda esperada. Nas redes sociais, novos clientes reclamam da demora para receber o SUV compacto.
Vale lembrar que, além da versão Sport, o Tiggo 5X 2024 ganhou a opção Hybrid Pro Max Drive Low, também descoberta em primeira mão por nossa reportagem. Esta utiliza motor híbrido leve flex de 160 cv e custa R$ 20.000 a menos que a opção topo de gama do SUV, cortando alguns. Ele já vem sendo oferecido nas concessionárias.
Veja os preços e versões do Caoa Chery Tiggo 5X 2024 com o crescimento da gama:
Caoa Chery Tiggo 5x 2024 - preços e versões
- Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024 – R$ 119.990
- Caoa Chery Tiggo 5X Pro 2024 – R$ 139.990
- Caoa Chery Tiggo 5X Pro Max Drive Low 2024 – R$ 141.990
- Caoa Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 2024 – R$ 159.990
Caoa Chery Tiggo 5x Sport 2024 – como é a nova versão de entrada
A nova configuração do Tiggo 5X 2024 mantém praticamente todo o visual da linha Pro –, incluindo a grade dianteira do tipo Diamond. Porém, as rodas ficaram menores e agora têm 17 polegadas. A versão ainda deixa de oferecer teto solar panorâmico, câmera 360º, ar-condicionado digital de duas zonas e faróis de LED.
O motor é o mesmo 1.5 turbo flex de quatro cilindros e 16 válvulas, sem injeção direta de combustível, que rende 147 cv de potência com gasolina e 150 cv com etanol, sendo 21,4 kgfm de torque com qualquer combustível, gerenciado pela caixa automática do tipo CVT com simulação de nove marchas.
Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024 – itens de série
- Monitoramento de pressão dos pneus.endimento automático
- Luzes de condução diurna de LED
- Retrovisores elétricos com rebatimento elétrico, seta integrada e desembaçador
- Spoiler traseiro
- Barras longitudinais no teto
- Rrodas de liga leve de 17 polegadas
- Alavanca do câmbio no estilo joystick
- Ar-condicionado manual
- volante multifuncional
- Banco do motorista com ajuste elétrico
- Banco traseiro com rebatimento 60/40
- Ccoluna de direção com regulagem de altura e profundidade
- Vidro elétrico nas quatro portas
- Acabamento macio ao toque
- Bancos com revestimento em couro sintético
- Controle de cruzeiro
- Computador de bordo multifuncional
- Sensores de estacionamento traseiros
- Modos Eco e Sport de condução
- Assistente de partida em rampa
- Controles de estabilidade e tração
- Controle de descida
- Chave presencial e partida por botão
- Quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas
- Partida remota do motor
- Câmera 360º
- Central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay via cabo
- Seis airbags
- Cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes
- Freios ABS com distribuição EBD e assistente BAS
- Isofix
- Controle de estabilidade e tração
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.