Novo Hyundai Creta já tem data para chegar ao Brasil de cara nova

SUV compacto trocará de visual novamente e pode ter motor turbo mais potente
Renan Bandeira
Por
23.02.2024 às 12:18
SUV compacto trocará de visual novamente e pode ter motor turbo mais potente

O Hyundai Creta fez sucesso ano passado. Foi o carro mais vendido do Brasil considerando apenas vendas em varejo em 2023. E mudará de novo o visual para tentar roubar ainda mais clientes dos seus concorrentes.

O visual do novo Hyundai Creta já foi apresentado na Ásia. Ele será inspirado no Palisade, um SUV bem maior e mais robusto, que entregará um pouco disso ao SUV compacto. Ou seja, teremos uma grade maior na dianteira e conjunto de iluminação de LED que cruza toda a frente do utilitário compacto.

Você também pode se interessar por:

Na traseira, o visual polêmico dará lugar as lanternas mais convencionais e que também tomam o balanço na horizontal – parecido com o que vemos em VW T-Cross e VW Nivus, uma tendência de design que vem sendo cada vez mais frequente na indústria. Por dentro, o modelo manterá console central e volante, mas o design do painel mudará para deixar as telas de instrumentos e multimídia integradas.

Aqui no Brasil teremos a mesma atualização, e já vemosunidades do SUV rodando em testes. Seu lançamento não será este ano, mas, de acordo com fontes próximas à marca, o modelo chegará no primeiro semestre do ano quem.

Novidades no motor

A motorização será uma outra importante novidade. Ao que tudo indica, o novo Creta chegará ao Brasil apenas com motores turbinados. As versões de entrada e intermediária contarão com o bom 1.0 turbo flex de 120 cavalos de potência e 17,5 kgfm de torque.

Já a de topo deve substituir o atual 2.0 aspirado por um 1.6 turbo flex, compartilhado com o Tucson, segundo o colega Raphael Panaro, do Autoesporte. A usina renderá 180 cavalos e será gerenciada por uma caixa automatizada de dupla embreagem banhada a óleo.

Com isso, o novo Creta poderá confrontar o Jeep Renegade no quesito potência, já que o 1.3 turbo flex da Stellantis atinge os 185 cv com etanol.

O visual novo e a motorização farão o Creta custar mais caro, encostando ainda mais na faixa dos R$ 200 mil para brigar com Honda HR-V. Agora resta saber quais os preços que serão trabalhados pela Hyundai.

Comentários