VW T-Cross é flagrado na Europa e antecipa nova geração que virá ao Brasil
Veja o que podemos presumir do SUV mais vendido do Brasil
Prometido para o Brasil e já antecipado pela Mobiauto, o Volkswagen T-Cross de segunda geração deve aparecer no mercado nacional nos próximos anos com direito a eletrificação. Ainda sem previsões claras de lançamento, por enquanto o novo SUV compacto roda em testes pela Europa.
O flagra foi feito pelo perfil @motorbean mostra o Volkswagen Taigun – T-Cross indiano - andando com a frente do Skoda Kushaq, empresa checa que também faz parte do grupo Volkswagen.
Você também pode se interessar por:
- Segredo: VW T-Cross e Nivus terão novas gerações e motor híbrido
- O que o VW ID.Cross pode antecipar da nova geração do T-Cross no Brasil?
- Segredo: VW já sabe como e onde fabricará Nivus e T-Cross híbridos no Brasil
- Exclusivo: VW Nivus terá visual do SUV do Golf em nova geração
Ou seja, além do mercado brasileiro, as variantes de T-Cross no mundo também irão receber atualizações em breve. Com base nisso, o que podemos esperar para o Brasil? É isso que a Mobiauto te explica neste artigo.
Conforme já explicado pela Mobiauto, no Brasil, a nova geração do SUV será construía sobre a plataforma MQB Hybrid, uma evolução da atual MBQ. Dessa forma, o modelo ficará maior, ganhando uma semelhança com o Volkswagen Taos.
Divulgação/Volkswagen
No visual, podemos esperar elementos encontrados no conceito ID.Cross, T-Cross elétrico, apresentado no Salão de Munique, na Alemanha. Isso significa, faróis interligados em todas as versões, assim como as lanternas.
No interior, o novo T-Cross deverá seguir a receita do Tera, ou seja, um acabamento mais refinado. Estamos falando de itens como uma central multimídia flutuante e acabamento macio ao toque, tanto do painel quanto nas portas do SUV.
Diego Dias/Mobiauto
Como o próprio nome da plataforma diz, em sua nova geração o T-Cross será híbrido. O motor em questão será o 1.5 TSI Evo2, o propulsor já é encontrado na Europa e já foi flagrado em testes no país equipando Golf e Golf Variante como mulas.
O propulsor rende os mesmos 150 cv e 25,5 kgfm do atual 1.4 TSI que equipa o SUV. No entanto, o novo propulsor irá trabalhar junto de um motor elétrico, os dados desse motor ainda são um mistério.
Vale ressaltar que o modelo usará o sistema de híbrido-pleno (HEV), enquanto o Volkswagen Nivus também será eletrificado, mas usando a tecnologia de micro híbrido leve (MHEV), como a Mobiauto já explicou neste outro artigo. A expectativa é que a chegada do T-Cross seja apresentada ao mercado brasileiro aconteça em 2028.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp