Segredo: VW T-Cross mudará mais uma vez antes de nova geração
Modelo terá nova mudança nos próximos anos, mas não indica troca de geração
A Volkswagen já se prepara para o futuro do T-Cross. Modelo segue como um dos mais vendidos da marca alemã e também do mercado de SUVs compactos, e receberá novidades nos próximos anos para seguir forte no mercado.
De acordo com as novas apurações da Mobiauto, a Volkswagen prepara uma atualização para o T-Cross. Ainda não há indicações de uma nova geração para o produto, que receberá novidades em 2028. O movimento será um dos mais importantes da montadora no ano, junto do lançamento de um novo SUV, com medidas maiores e motorização híbrida.
Você também pode se interessar por:
- Novo VW T-Cross será híbrido e ainda mais econômico se trocar item como o Taos
- VW T-Cross elétrico vai trazer novidades para o acabamento interno da marca
- VW T-Cross é flagrado na Europa e antecipa nova geração que virá ao Brasil
- Segredo: VW T-Cross e Nivus terão novas gerações e motor híbrido
O T-Cross deve seguir com produção em São José dos Pinhais (PR), onde compartilha espaço com a nova picape da Volkswagen, a Tukan - que teve nome revelado em primeira mão pela Mobiauto, e assinatura foi revelada nesta semana.
Internamente a novidade é tratada como atualização, e não uma nova geração. Resta saber qual será a profundidade da atualização, tendo em vista que o produto recebeu no ano passado mudanças na dianteira, traseira e parte interna.
Projeção: IA/Copilot
Mas como uma nova fase do Proconve será lançada em 2029 com regras de emissões ainda mais rígidas. Pode ser que o SUV compacto ganhe novidades na motorização.
Nesse caso, podemos ter o sistema elétrico de 48V, desenvolvido pela Audi. A tecnologia é composta de uma bateria pequena, mas capaz de fazer o motor elétrico tracionar as rodas do carro quando a usina a combustão não estiver em seus momentos mais eficientes – estamos falando de saídas de farol, arrancadas e enquanto o propulsor não encontra sua temperatura ideal de funcionamento.
Ainda não se sabe a qual propulsor será utilizado junto dessa tecnologia. Mas podemos esperar ela combinada ao motor 1.5 turbo flex em desenvolvimento na fábrica de São Carlos (SP) e até mesmo ao 1.0 turbo flex já utilizado pela marca em larga escala nos produtos de entrada - inclusive no T-Cross.
Projeção abertura: IA/Copilot
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp