Flagra: VW Virtus indiano roda em testes com novo visual e detalhe de Tera
Irmão do sedan brasileiro é testado em país asiático e pode antecipar mudanças no modelo brasileiro
O Volkswagen Virtus é o sedan de entrada da marca no Brasil. Opção com porta-malas estendido do VW Polo, o modelo tem um irmão indiano que é vendido no país asiático como Skoda Slavia, montadora do Grupo VW comercializada em alguns países europeus e asiáticos, como na Índia.
Um flagra recente do sedan indiano revela que por lá, o Slavia está prestes a receber um banho de loja para rejuvenescer o visual. A camuflagem ainda é pesada, mas no registro divulgado pelo site Carwale foi possível perceber que o modelo deve mudar, inclusive com um novo desenho da iluminação dianteira. Nas luzes de posição diurnas, por exemplo, há presença do LED pontilhado, como já temos aqui no VW Tera.
[componente-buscar-veiculos]
Você também pode se interessar por:
- VW Virtus usado tem porta-malas enorme e motor 1.0 turbo a partir de R$ 70 mil
- VW Virtus Exclusive 2026: detalhes do sedan em 35 fotos exclusivas
- Turcos criam solução barata para melhorar o acabamento do VW Polo
- Como a VW transformou um SUV no carro mais vendido de outubro
Porém, em outro ângulo, o flagra revela que no Slavia essa sequência pontilhada será maior, algo parecido com o que foi apresentado no Fiat Cronos para linha 2026. Com isso, é pouco provável que a montadora alemã repita o design visual do concorrente por aqui.
Reprodução/Rushlane
A última grande atualização no Brasil quando se trata de Virtus foi em 2024, quando a montadora transferiu a produção do sedan de São Bernardo do Campo (SP) para São José dos Pinhais (PR).
Visualmente, a última atualização do Virtus ocorreu para linha 2023. No mais, o sedan recebeu alguns ganhos de equipamentos com o passar dos anos, mas permaneceu com a mesma plataforma MQB A0.
Pedro Rocha/Mobiauto
Em relação à motorização do sedan, o Volkswagen Virtus oferece três opções ao comprador. A primeira é o motor 1.0 turbo 170 TSI e que garante 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, com esse propulsor, o modelo sempre atua com o câmbio manual de cinco marchas.
A segunda opção é a usina 1.0 turbo 200 TSI, que garante ao sedan 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. A mais potente de todas é a 1.4 250 TSI e que garante 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Tanto o propulsor 200 TSI quanto o 250 TSI sempre atuam sempre com a transmissão automática de seis marchas.
Reprodução/Rushlane
Na índia, a estratégia adotada para o Slavia é levemente parecida. As opções mais baratas atuam com o motor 1.0 turbo de 115 cv e 17,8 kgfm, que pode trabalhar junto a um câmbio manual ou automático de seis marchas.
Já a mais cara, de motor 1.5 turbo garante 150 cv e 25,5 kgfm de torque, o propulsor pode atuar com uma transmissão manual de seis velocidades ou automatizada DSG de sete marchas.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp