VW Polo 170 TSI 2023 será só manual e mais econômico do o Up!

Dados de consumo no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro apontam que inédita configuração do hatch fará até 16,5 km/l

LF
Por
06.06.2022 às 23:43
Dados de consumo no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro apontam que inédita configuração do hatch fará até 16,5 km/l

Lembra do VW Polo 170 TSI, cuja existência do projeto a Mobiauto revelou em maio de 2021, tendo contado mais recentemente os truques que usaria para fazer até 17 km/l? Ao que tudo indica, ele sairá mesmo do papel.

A informação foi publicada inicialmente pelo amigo Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, conforme registros atualizados do Inmetro. No início deste mês, o órgão do governo divulgou a versão 2022 do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) e, por querer ou não, a VW deixou que se revelasse a tabela de consumo dos novos Polo e Virtus 170 TSI.

Publicidade

Curiosamente, tanto o hatch quanto o sedan aparecem apenas com a nomenclatura “TSI”, sem o número indicativo do torque em Nm. Seus dados de potência e torque, aliás, não serão os 101/105 cv (gasolina/etanol) e 16,8 kgfm (qualquer combustível) do finado Up! TSI. Mas deixemos o novo Virtus para este outro artigo e falemos apenas a respeito do novo Polo.

Anuncie seu carro na Mobiauto

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

A Mobiauto aposta em 95 cv com gasolina e de 100 a 102 cv com etanol, com manutenção dos atuais 16,8 kgfm de torque independentemente do combustível usado no tanque. 

E já que mencionamos o Up! TSI, o novo Polo equipado com a mesma especificação de motor será ainda mais econômico do que ele. Seu número mais alto de consumo será de 16,5 km/l, bem próximo ao que nossas fontes haviam apontado. Confira os dados oficiais do Inmetro:

VW Polo 170 TSI manual 2023 – Consumo Inmetro

· 9,6 km/l com etanol na cidade
· 13,8 km/l com gasolina na cidade
· 11,6 km/l com etanol na estrada
· 16,5 km/l com gasolina na estrada

O extinto Up! Connect 170 TSI, tirado de linha há pouco mais de um ano, fazia exatamente o mesmo número na cidade com etanol e ganhava por 0,3 km/l em ambiente urbano abastecido com gasolina. Por outro lado, perdia por 0,5 km/l, com qualquer dos dois combustíveis, em ciclo rodoviário.

Leia também: VW Saveiro 2023 é mais fraca e mais forte ao mesmo tempo. Entenda por quê

Idêntico ao europeu pela metade

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

O lançamento do VW Polo 2023 está marcado para o terceiro trimestre. Também conforme revelamos em meados do ano passado, o novo VW Polo brasileiro terá a dianteira idêntica à do hatch reestilizado ano passado na Europa, com direito a uma nova grade, mais afilada, e faróis repartidos em “gomos”, sendo os externos mais grossos que os internos. 

Contudo, enquanto no Velho Continente a traseira ganhou lanternas bipartidas e uma nova tampa de porta-malas, por aqui os desenhos serão os mesmos do modelo atual, mudando apenas os arranjos internos de iluminação e o para-choque. As lanternas devem seguir um padrão parecido com o do novo Virtus, incluindo LEDs e filetes escurecidos.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Por dentro, o acabamento será incrementado com pontos macios ao toque, mas itens como o volante do Nivus, a central multimídia VW Play e o ar-condicionado Climatronic Touch, ativado por deslizamento dos dedos, já estão presentes na gama desde a linha 2022. O quadro de instrumentos digital de 8” deve pintar nas versões intermediárias.

Além da versão 170 TSI manual, de entrada, o novo Polo manterá as versões Comfortline e Highline 200 TSI, dotadas do conjunto motriz 1.0 turboflex automático de 116/128 cv (G/E) e 20,4 kgfm (qualquer combustível), e a esportiva GTS 250 TSI, de 150 cv e 25,5 kgfm, igualmente automática de seis velocidades.

Projeções: Renato Aspromonte/Mobiauto

Você também pode se interessar por:

VW Polo Track é enfim revelado ao mundo e chegará em 2023
Exclusivo: VW Polo Track terá motor 1.0 de 86 cv e peças de Gol
VW Gol e Voyage 2023 dão últimos suspiros. Preço chega a R$ 95.000
Flagra: VW Polo 2023 sai da toca com frente nova e traseira antiga 

Publicidade
Outras notícias
Publicidade