VW Jetta tem versão de entrada com novo câmbio do Taos e motor de Nivus GTS
Sedan com novo visual chegou recentemente com pacote e motorização mais mansos que a versão GLI
O VW Jetta voltará para o Brasil ainda neste ano importado do México, algo já confirmado pela marca desde 2024. Por enquanto, somente a versão GLI foi confirmada. Contudo, no México, o sedan tem mais três configurações e motor bem conhecido, que equipa o novo VW Nivus GTS.
O modelo já começou a chegar nas concessionárias, conforme imagens divulgadas pela página @fanaticosporvw, no instagram. A mais barata delas é a Trendline, tabelada em 438.070 pesos mexicanos, o equivalente a R$ 128.791 em conversão direta, sem adição de impostos.
Você também pode se interessar por:
- VW Tera repete T-Cross e Jetta e tira nota máxima em segurança no Latin NCAP
- Flagra: VW Jetta GLI mostra detalhes antes de estrear novo visual no Brasil
- VW Jetta GLi: o que já é bom e o que poderia melhorar com o novo em 2025
- VW Jetta GLI reforça testes antes do lançamento; confira as novidades
O destaque está na motorização do sedan, já que desde a versão de entrada, o VW Jetta mexicano é equipado com o mesmo propulsor encontrado no Nivus GTS. Estamos falando do motor 1.4 de cv até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é o automático de oito marchas.
Em seu visual, o Jetta Trendline possui faróis afilados, com iluminação de LED. O para-choque é robusto, o que chama atenção é altura da entrada de ar do sedan, que vai desde a parte mais baixa, aproximando da grade.
Reprodução/fanaticosporvw
Na traseira, as lanternas são interligadas com iluminação de LED, seguindo a nova linguagem para o sedan. Sobre a régua vermelha iluminada é onde está o nome do carro. Nas imagens, o modelo possui rodas escurecidas, no entanto isso é um opcional, já que de série são disponibilizadas calotas de 16 polegadas para versão Trendline e outras desenhos para versões superiores.
No interior, o sedan possui uma central multimídia de 8,25 polegadas com conexão Android Auto e Apple Car Play. Vale ressaltar que o modelo é equipado com seis airbags. Em relação às dimensões, o Jetta mexicano possui: 4,72 m de comprimento; 1,79 m de largura; 1,45 m de altura e 2,68 m de entre-eixos.
Reprodução/fanaticosporvw
Por fim, como falamos, o novo Jetta deve chegar ao país apenas na configuração esportiva, que no caso utiliza o motor 2.0 turbo de 231 cv de potência. O principal empecilho para ter uma configuração com motor 1.4 no Brasil é outro sedan da marca, o Virtus. Na opção de topo, o sedan compacto oferece um pacote robusto de equipamentos e tem o mesmo motor do Jetta mexicano, o que representa uma concorrência interna pelo mesmo público.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp