Novo BYD Dolphin terá novo visual e versão híbrida no Brasil em 2026

Depois de três anos no Brasil, hatch terá grande atualização com direito a mudança no motor

Por
09.02.2026 às 17:25

O BYD Dolphin foi lançado no Brasil em 2023, e sua chegada ao país foi de fundamental importância para a marca se consolidar por aqui. Agora, três anos depois, o hatch já se prepara para ter duas novidades.

Segundo fontes ligadas à marca, o BYD Dolphin ganhará um novo visual no segundo semestre desse ano. O novo rosto do hatch elétrico já foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), e é vendido no mercado chinês desde 2025.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Na prática, a dianteira do hatch ganhou leves alterações. O para-choque é mais agressivo, os faróis foram redesenhados e suas entradas de ar ficaram maiores, ganhando um formato de trapézio. A traseira também receberá um novo para-choque, e o logotipo “Build Your Dreams” foi alterado para a sigla “BYD”.

Com as mudanças nos para-choques, o novo BYD Dolphin será maior e terá 4,28 metros de comprimento – atualmente são 4,12 m. Nas demais medidas, o hatch permanece com 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e 2,7 m de entre-eixos.

A parte interna do elétrico também ficará mais moderna. O volante agora é de três raios e atrás dele há a alavanca de câmbio. O painel de instrumentos do SUV manteve-se com 8,8 polegadas, e a central multimídia segue com 12,8”, mas perdeu a função giratória.

Renan Rodrigues/Mobiauto

Renan Rodrigues/Mobiauto

No país asiático, o BYD Dolphin renovado recebeu um sistema de refrigeração de bebidas posicionado no console central, mas não dá para confirmar se o item estará disponível no Brasil.

Outro destaque do hatch renovado está no sistema “God’s Eye” nível C da BYD. A tecnologia entrega ao hatch recursos como: assistência de permanência na faixa, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e controle inteligente de velocidade.

Vale ressaltar que o Dolphin elétrico deverá continuar a ser vendido no Brasil com duas opções

BYD Dolphin

  • Potência: 94 cv de potência
  • Bateria: 44,5 kWh
  • Autonomia (Inmetro): 291 km

BYD Dolphin Plus

  • Potência: 204 cv de potência
  • Bateria: 60,5 kWh
  • Autonomia (Inmetro): 330 km

Novo rosto...e híbrido

Além do novo visual, o BYD Dolphin híbrido também será lançado no Brasil no segundo semestre desse ano. O modelo já havia sido confirmado para a Europa, e sua chegada para o Brasil foi antecipada pelos colegadas da Auto Esporte.

Para se distanciar do irmão elétrico, a configuração híbrida do hatch é batizada de Dolphin G. A expectativa é que o modelo seja equipado com um sistema PHEV, onde a bateria do modelo é carregada com a conexão na tomada.

A expectativa é que o motor 1.5 a gasolina trabalhe com dois motores elétricos. O conjunto já é encontrado no SUV Yuan Pro híbrido, o modelo é vendido no continente europeu com o nome de Atto 2 DM-i e também tem previsão de chegar ao nosso mercado em 2026.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

- Jornalista Automotivo

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade