Novo BYD Song Pro chega neste ano e pode ter mais novidades além das mudanças visuais

SUV de entrada da marca tem mudança completa confirmada ainda para 2026

Por
05.02.2026 às 12:00

Em outubro de 2025, durante a inauguração de sua fábrica no Brasil, a BYD apresentou o Song Pro com motorização híbrida flex e visual renovado para o modelo. Na época, essas foram as únicas informações reveladas pela fabricante chinesa para o SUV, que está entre os híbridos mais vendidos do país.

Em nova visita a fábrica, Alexandre Baldy, vice-presidente da marca no país, afirmou que o SUV será construído sobre uma nova plataforma, ou seja, deixará a base DM-I, a atual do modelo.

Publicidade

"Ele (Song Pro) não veio para uma plataforma que já existia não. (...). Não é uma adaptação não, é um desenvolvimento integralmente novo, em uma nova plataforma que, quando for lançada, vocês vão saber os detalhes".

[componente-buscar-veiculos]

Você também pode se interesar por:

Isso acontece graças ao sistema flex, que será implementado em alguns produtos da marca destinados ao mercado brasileiro. Apesar da mudança de plataforma, Baldy não confirmou se o motor a combustão do novo Song Pro seguirá sendo o 1.5 aspirado bebendo também etanol ou se teremos alguma novidade.

Hoje, alimentado apenas com gasolina e com a presença de um motor elétrico dianteiro, o Song Pro tem duas opções de calibrações diferentes para a motorização, sendo uma mais mansa para opção GL, e outra mais poderosa para a versão GS.

Na versão GL são 223 cv de potência, a bateria é de 12,9 kWh, o que resulta em uma autonomia elétrica de 39 km. Na opção GS são 235 cv, e o SUV é alimentado com a bateria de 18,3 kWh, que fornece 62 km no modo elétrico.

Como é o novo visual do Song Pro?

Divulgação/BYD

Divulgação/BYD

Como já citado no começo do artigo, o BYD Song Pro passará por uma mudança visual. A principal alteração será na sua dianteira, o SUV passará da linguagem de rosto Dinasty para a Dragon Face. Na prática, isso significa faróis mais afilados e interligados por uma barra cromada. No para-choque do SUV, o novo desenho será mais esportivo.

Na traseira, o modelo não deverá receber grandes alterações. A principal delas está no parte-inferior do para-choque, que recebe um novo desenho. Visto de perfil, outra diferença está nas rodas, que ganham um novo visual.

Quando chega e como o SUV será posicionado?

Todas essas alterações do Song Pro estão programadas para acontecer ainda em 2026. Vale ressaltar que o modelo é o SUV de entrada da marca, seu preço de venda é de R$ 189.990 na versão GL e R$ 199.990 na configuração GL. Os valores fazem com que o SUV da marca chinesa seja concorrente direto do Toyota Corola Cross, que também é vendido com sistema híbrido flex.

Vale ressaltar que o Song Pro é um híbrido plug-in, ou seja, necessita de recarga externa elétrica, o que resulta em uma maior autonomia combinada. Já o Corolla Cross é híbrido pleno, e tem a bateria recarregada pelo motor a combustão, dando certa comodidade ao proprietário, mas sem oferecer alcance tão prolongado quanto a solução que vai a tomada.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

- Jornalista Automotivo

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade