Fiat Strada automática enfim é revelada, já acima de R$ 110.000

Configuração 1.3 Firefly CVT chega em duas versões, Volcano e Ranch, com o mesmo trem de força do Pulse e capacidade de carga 50 kg menor

LF
Por
10.12.2021 às 12:24
Configuração 1.3 Firefly CVT chega em duas versões, Volcano e Ranch, com o mesmo trem de força do Pulse e capacidade de carga 50 kg menor

A Fiat Strada de segunda geração é um fenômeno de mercado, não se pode negar. Desde que chegou, levou a marca italiana a dominar praticamente 80% do segmento de picapes compactas, tirando da jogada a Chevrolet Montana – que passará a brigar com a Toro no ano que vem – e fazendo da VW Saveiro uma mera coadjuvante.

Tanto que ela tem tudo para fechar 2021 como o veículo leve mais vendido no Brasil. Será a primeira vez que uma picape obterá tal feito. Só que a fabricante não quer dormir em berço esplêndido e, por isso, lançou nesta sexta-feira (10) uma configuração 1.3 Firefly automática com câmbio CVT, aproveitando o trem de força estreado recentemente pelo SUV Pulse.

Publicidade

Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Confirmando as previsões da Mobiauto, a Strada automática será comercializada ainda na linha 2022, em duas versões de acabamento: Volcano e a inédita Ranch, sempre com cabine dupla e quatro portas. A primeira custará R$ 111.990 e a segunda, R$ 116.990. As vendas, segundo a Stellantis, começam na próxima semana, sem pré-venda.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

A fabricante acredita que a configuração irá somar ao volume de vendas do modelo, sem canibalizar a configuração 1.3 manual já oferecida. Os executivos evitaram divulgar projeções de volume, estimando apenas que as novas Strada Volcano e Ranch CVT responderão por 50% das vendas cada, levando-se em conta somente a configuração estreante.

Leia também: Hora do adeus: este é o último Honda Civic feito no Brasil

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Os diretores também dizem que a empresa vem trabalhando para reduzir o tempo de espera de todas as versões, de modo que compradores da Strada CVT não tenham que enfrentar filas que atualmente chegam a 90, 120 ou até 180 dias, dependendo da versão.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Assim como no Pulse, o propulsor 1.3 Firefly virá já recalibrado para atender às normas do Proconve L7, com potência reduzida de 101/109 cv (gasolina/etanol) para 98/107 cv, e torque de 13,2/13,7 kgfm. A caixa CVT, fornecida pela Aisin, simula sete marchas e proporciona três modos de condução: Normal, Manual (pela alavanca ou borboletas atrás do volante) e Sport. 

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Por conta do peso maior da caixa, a capacidade de carga reduziu em 50 kg, de 650 kg para 600 kg. Nada que assuste a fabricante, visto que os principais clientes da configuração terão perfil mais urbano. Por outro lado, a empresa promete que os custos de revisão serão os mesmos da configuração 1.3 manual.

Leia também: Avaliação: Hyundai Crta TGDi é “galã feio” que te conquista na convivência

Strada Volcano ganha carregador de celular por indução

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

De acordo com a Stellantis, a Strada Volcano CD automática terá como outras novidades, além do câmbio continuamente variável: borboletas para troca de marcha; carregador de celular por indução; botão Sport no painel, acima da central multimídia; apoio de braço central para o motorista. Afinal, ele não precisará mais trocar marchas o tempo todo.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

De resto, a versão replicará outros itens já presentes na atual versão Volcano 1.3 manual: faróis de LED; quatro airbags (frontais e laterais); controles de estabilidade e tração; assistente de subida em rampa; bloqueio eletrônico de diferencial dianteiro (E-Locker); trio elétrico; direção elétrica; volante multifuncional revestido em couro; central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio; quadro de instrumentos analógico com computador de bordo monocromático digital; sensores traseiros de estacionamento; câmera de ré; santantônio na caçamba; rodas de liga leve aro 15; pneus ATR de uso misto.

Leia também: Dez picapes que querem embrutecer as ruas brasileiras em 2022

Strada Ranch – novidades visuais e de acabamento

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Já a inédita versão Ranch, inspirada na irmã maior Toro, traz novidades voltadas somente a estética e perfumaria: saia do para-choque dianteiro na cor cinza; novas rodas de liga leve aro 15; para-barros dianteiros; capas dos retrovisores externos em preto brilhante; estribos laterais; insígnias com o nome da versão nos para-lamas e tampa da caçamba; barras longitudinais de teto na cor cinza; capota marítima exclusiva.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Por dentro, outra insígnia Ranch vem aplicada logo abaixo da tela multimídia, no centro do painel. Os bancos são revestidos em couro sintético nos tons preto e marrom, mesma cor da moldura da faixa central do painel e das costuras de bancos, manopla de câmbio e volante. Soleiras exclusivas nas portas dianteiras completam o pacote.

Você também pode se interessar por:

O engenheiro que ajudou o Fiat Uno a nascer e se aposenta junto com ele
Avaliação: Fiat Pulse tem requisitos para fazer o mesmo sucesso do Uno?
24 SUVs que devem invadir o mercado brasileiro em 2022
Cinco dicas para deixar seu carro mais atraente na hora de anunciar

Publicidade
Outras notícias
Publicidade