Volkswagen Tera pode viver drama do Honda Fit batido; entenda
Modelo teve seu visual apresentado no último domingo (02), e versões devem ser divulgadas entre abril e junho
O Volkswagen Tera foi revelado ao mundo no último domingo (02). O modelo estreou em pleno sambódromo da Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ), e seu visual chamou a atenção, gerando comentários entre os entusiastas do mundo automotivo.
Um dos destaques está na traseira do SUV, que possui um visual minimalista, porém que pode reviver um drama conhecido por donos de Honda Fit. Isso porque a tampa do porta-malas do SUV possui um design alongado, ficando próximo ao para-choque, que não sobressai a peça. Dessa forma, há a possibilidade de que a tampa sofra danos em caso de acidentes do dia a dia.
Você também pode se interessar por:
- Novo VW Tera Outfit: 22 fotos exclusivas da versão mais cara do SUV
- Novo VW Tera 2026 é revelado e terá truque de Nivus contra Pulse e Kardian
- Novo VW Tera: como é o carro que vai abrir o carnaval do Rio de Janeiro
- Novo Volkswagen Tera 2026 chegará desfilando no Brasil; entenda
O drama do “Fit Batido” ficou muito conhecido devido a segunda geração do monovolume, que estreou em nosso mercado 2009 e só acabou sendo solucionado em 2014, quando chegou ao Brasil em sua terceira geração.
Falando ainda mais sobre o VW Tera, na frente, o SUV conta com uma grade em formato de trapézio preenchida por linhas em “L” deitados. No interior, o modelo se destaca por telas de 10 polegadas, uma destinada para a função do painel e outra para a central multimidia – itens que estarão disponíveis na versão mais completa.
O Volkswagen Tera é construído sobre a plataforma MQB A0, a mesma do Polo e acaba herdando outros itens do hatch, como a silhueta da carroceria, portas, para-brisas, bancos dianteiros inteiriços, bancos traseiros, entre outros itens. Para ver o VW Tera com todos os detalhes, Mobiauto fez um artigo repletos de fotos exclusivas do modelo.
Por fim, apesar de já ter sido apresentado, o Volkswagen Tera deverá chegar ao mercado entre abril e junho, quando deve ocorrer também a apresentação de suas versões e preços, que estão estimados entre R$ 110 e R$ 140 mil.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp