Flagra: novo T-Roc roda em testes no Brasil e será base de novo SUV híbrido da marca

Modelo será primeiro produto híbrido da marca no Brasil, e deve ser apresentado ainda este ano

Por
05.02.2026 às 13:39 • Atualizado em 07.02.2026

A Volkswagen prepara o lançamento de seu primeiro produto híbrido nacional. Segundo a própria montadora, a apresentação do modelo acontecerá neste ano, e ele será produzido na unidade fabril da Anchieta, São Bernardo do Campo (SP).

Ainda que a marca não tenha confirmado qual produto será o tal híbrido, Mobiauto apurou que este deve ser o Saga - que não é o nome oficial do projeto, mas sim a forma como é chamado no chão de fábrica.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

Renato Maia/FalandodeCarro

Renato Maia/FalandodeCarro

Nesta quinta-feira (5), a página Falando de Carro registrou a nova geração do T-Roc em testes, próximo à fábrica da Volkswagen no ABC Paulista. E o SUV é o ponto de partida para a construção do novo modelo híbrido na Anchieta.

A Volkswagen prepara dois modelos sobre a plataforma MQB Hybrid. Eles serão maiores que os modelos já fabricados por aqui, e serão também os primeiros produtos híbridos da montadora alemã.

O Saga será o primeiro a chegar ao mercado. E ele usará a plataforma MQB37 para ganhar vida, justamente a base do T-Roc, lançado no mercado europeu. Essa arquitetura também responde pela nomenclatura MQB Evo.

Renato Maia/FalandodeCarro

Renato Maia/FalandodeCarro

O Saga será um SUV cupê, e nada impede que tenha o visual todo inspirado no T-Roc. Na verdade é o mais provável que aconteça. E ficará posicionado acima do Nivus no mercado nacional.

O produto ainda terá um sistema elétrico de 48V, desenvolvido pela Audi. A tecnologia é composta de uma bateria pequena, mas capaz de fazer o motor elétrico tracionar as rodas do carro quando a usina a combustão não estiver em seus momentos mais eficientes –estamos falando de saídas de farol, arrancadas e enquanto o propulsor não encontra sua temperatura ideal de funcionamento. 

Para formar o conjunto híbrido-flex, o sistema elétrico se juntará ao motor 1.5 turbo flex em desenvolvimento na fábrica de São Carlos (SP).

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

- Gerente de conteúdo

Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade