Volkswagen Amarok V6 Barretos é série especial com unidades limitadas

Picape média terá 200 unidades a venda, cor exclusiva e adesivos que remetem ao festival

Por
14.08.2025 às 07:14

A Volkswagen Amarok mudará no próximo ano, no entanto, isso não impediu a marca de criar uma versão especial da picape. Trata-se da configuração V6 Barretos, homenagem a tradicional Festa do Peão e Boiadeiro de Barretos (SP) e limitada a apenas 200 unidades.

Como diferencial, a configuração será vendida na cor Cinza Moonstone, antes encontrada somente nos modelos Nivus e Saveiro. Além da tonalidade, a configuração é baseada na versão Extreme e adiciona os seguintes itens:

Publicidade
  • Capota marítima
  • Amortecedor na tampa da caçamba
  • Adesivo lateral alusivo a Barretos
  • Badges laterais e traseiro com o tradicional logo da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

Por dentro, há tapetes de borracha e placa que indica a numeração da unidade com o logo comemorativo, encontrada próxima à manopla de câmbio.

Você também pode se interessar por:

Na motorização, nada muda, a versão segue com o motor V6 3.0 turbo de 258 cv de potência e 59,1 kgm de torque. O propulsor é acoplado a uma transmissão automática de oito marchas e a tração do modelo é integral.
Em termos de porte, a picape média possui as seguintes dimensões: 5,35 m de comprimento, 1,95 m de largura e 1,85 m de altura e 3,10 m de entre-eixos. As rodas são de liga-leve com 20 polegadas e a caçamba possui capacidade de 1.280 litros.

Divulgação/Volkswagen

Divulgação/Volkswagen

Para quem deseja ver pessoalmente, o modelo estará disponível ao público durante o Festival que vai de 21 a 31 de agosto. Interessados em adquirir a picape já podem preencher um formulário disponibilizado pela fabricante, até o momento, a versão especial não teve seu valor divulgado.

Amarok sofre nas vendas

Vale ressaltar que os últimos meses não foram faceis para a Amarok em quantidade de emplacamentos. Em junho foram 10 unidades emplacadas e em julho, apenas sete modelos foram vendidos. Isso acontece, pois, a linha de montagem do modelo está parada, como a Mobiauto apresentou neste outro artigo.

Divulgação/Volkswagen

Divulgação/Volkswagen

Além disso, conforme publicado com exclusividade pela Mobiauto, a fabricante alemã irá antecipar a chegada da nova geração da picape para 2026. O novo modelo será baseado na chinesa Maxus Terron e terá motorização híbrida.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

- Jornalista Automotivo

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade