Volkswagen Amarok é confirmada com sistema híbrido para Argentina; vem ao Brasil?
Picape média usará base da Maxus, marca chinesa, e será fabricada na Argentina
A Volkswagen Amarok 2027 será híbrida. A informação foi revelada pela própria fabricante em encontro com o Ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo. A fabricação da picape seguirá no país vizinho e o desenvolvimento da nova geração será fruto de investimento de US$ 580 milhões, o que é equivalente a R$ 3,2 bilhões.
Vale lembrar que a picape será derivada da chinesa Maxus Terron, que tem um modelo de construção diferente e permitirá o crescimento da Amarok, uma vez que a Terron tem 5,50 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,86 m de altura e 3,30 m de entre-eixos.
Você também pode se interessar:
- Nova “VW Amarok" chinesa já tem gambiarra para virar SUV
- Nova VW Amarok baseada em picape chinesa chega em 2027 importada da Argentina
- Nova VW Amarok acelera testes para responder Hilux e Ranger
- Nova VW Amarok imitará estratégia da BYD Shark contra a Hilux
O anúncio vem ao encontro da atual situação da Amarok no Brasil. No último mês de julho, a picape média emplacou apenas sete unidades, uma queda acentuada que só cresce mês a mês. Mesmo a atualização visual feita há um ano não foi capaz de dar o gás que o modelo precisava para encarar Rangar, S10 e Hilux.
Batizado de Projeto Patagônia, a nova Amarok feita na Argentina terá o visual desenvolvido sob os olhos do designer brasileiro José Calos Pavone. Já a parte mecânica será baseada na Maxus, uma picape chinesa da SAIC, com quem a VW tem uma parceria no país asiático.
Na Argentina, a picape chinesa é vendida com versão a combustão e recebe o motor 2.0 turbodiesel, que entrega 218 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, associado a um câmbio ZF automático de nove marchas. A tração é 4x4 com reduzida.
Ainda há a versão elétrica que entrega 174 cv e 31 kgfm de torque, abastecido por uma bateria de 88,5 kWh, o que garante uma autonomia de 330 km. Nessa configuração, a tração é traseira.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp