Primo do Volkswagen T-Cross ganha novo visual e item de carro de luxo
Modelo indiano tem base parecida com o produto brasileiro e equipamento para fazer inveja
A Skoda é uma subsidiária da Volkswagen com o foco em países emergentes, e seu principal mercado é o indiano - apesar da marca também estar presente em outras regiões. No país asiático há o Skoda Kushaq, que é desenvolvido sobre a plataforma MBQ-A0-IN, uma versão de baixo custo da plataforma MBQ A0, presente no VW T-Cross.
O SUV acaba de ser atualizado na Índia e o que mais chamou foi a sua lista de equipamentos. O Kushaq agora possui bancos traseiros com função massageadora, algo que é comum de se encontrar apenas em modelos mais luxuosos. Outro equipamento de destaque está no teto solar panorâmico, que ficou maior na mudança de linha.
Você também pode se interessar por:
- Novo SUV elétrico da VW mostra cara de T-Cross e deve ser lançado em breve
- VW ID. Cross é T-Cross elétrico com truque de Honda Fit para ter mais porta-malas
- Novo VW T-Cross elétrico tem truque para aumentar o porta-malas sem usar o banco
- VW T-Cross elétrico vai trazer novidades para o acabamento interno da marca
Ainda falando sobre a cabine, o Kushaq é equipado com volante multifuncional, e o painel de instrumentos é 100% digital. Um destaque está na central multimídia de 10,1 polegadas com o sistema integrado a IA Gemini do Google.
Sobre o seu visual, na dianteira, o SUV recebe uma grade com linhas verticais. Os faróis são de LED e há uma luz de LED na parte superior da peça responsável pela função DRL. Há ainda uma fita luminosa que atravessa a região da grade e conecta os dois faróis
Visto de perfil, as rodas do modelo são de liga-leve, os retrovisores e maçanetas são dar cor do veículo, no SUV há ainda o raque de teto. Na traseira, as lanternas de LED são interligadas e têm um formato de “L” deitado. Outro ponto que chama a atenção é o escrito “Skoda” iluminado.
Nas dimensões, o Skoda Kushaq possui: 4,22 m de comprimento; 1,76 m de largura; 1,61 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. O porta-malas do SUV é de 491 litros, com os bancos traseiros rebatidos, o espaço chega aos 1.405 litros.
Como comparação, no VW T-Cross são: 4,19 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,56 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas do SUV brasileiro tem 373 litros.
Na motorização, o SUV indiano oferece duas opções, ambas puramente térmicas. A primeira utiliza o propulsor 1.0 TSI de 116 cv de potência e 18,1 kgfm de torque, a usina trabalha com a transmissão automática de oito marchas.
Já na segunda, quem está presente é o motor 1.5 TSI que rende até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O motor 1.5 turbo atua com o câmbio DSG automatizado de dupla embreagem com sete marchas. Os preços do novo Skoda Kushaq não foram revelados até o momento.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp