Novo Hyundai HB20 terá correia banhada a óleo?
Parceria com a Chevrolet levantou questionamentos dos fãs da marca
O anúncio da parceria entre Hyundai e Chevrolet causou muitas reações no mercado nacional. Para quem está por fora, as marcas firmaram um acordo de cooperação para desenvolvimento de novos produtos.
A Chevrolet será responsável pela produção de duas picapes, uma média e uma intermediária, além de uma van elétrica para os Estados Unidos. Esses produtos terão versões da Hyundai.
Você também pode se interessar por:
- Flagra: Hyundai HB20 pode finalmente ganhar projeto global do i20
- Exclusivo: Novo Hyundai HB20 intensifica testes para superar o VW Polo
- Hyundai HB20 fica até R$ 12 mil mais barato após redução de IPI
- Flagra: Hyundai HB20 de nova geração aparece pela 1º vez e terá visual ousado
Dessa maneira, podemos imaginar que no futuro Chevrolet S10 e Montana terão configurações da Hyundai. Vale lembrar que a marca sul-coreana sonha em ter um produto contra a Fiat Toro desde o Salão do Automóvel de 2016, quando apresentou um conceito baseado no Creta.
No entanto, há uma outra contrapartida. A Hyundai desenvolverá uma família de compactos, formada por um SUV e um hatch. Sendo assim, é provável que as próximas gerações de Hyundai Creta e HB20 se transforem em futuros Chevrolet Tracker e Onix.
Porém, essa parceria levantou uma dúvida sobre o uso da correia banhada a óleo da Chevrolet nos modelos da Hyundai. Vale ressaltar que a Chevrolet promoveu mudanças, mas é constantemente criticada pela durabilidade do componente.
O acordo ainda não deixa claro todas as etapas, afirmando apenas que compartilharão plataforma e tecnologias. O comunicado ainda afirma que os veículos estarão prontos para motores a combustão e eletrificação.
Vale ressaltar que o desenvolvimento dos compactos é da Hyundai, dessa forma é muito provável que a marca apenas promova evoluções na sua família de motores e adoção de sistemas híbridos da própria empresa, tendo em vista que a Chevrolet ainda sofre com a decisão de pular direto para os modelos elétricos.
Portanto, sendo mais sucinto, é muito difícil acreditar que o Hyundai HB20 adote o motor do Chevrolet Onix com correia banhada a óleo.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp