Hyundai: novo Creta terá visual mais bem aceito que o do HB20 no Brasil

Fabricante está confiante de que, apesar do desenho ousado, nova geração do SUV será considerada um carro bonito pelo consumidor brasileiro

LF
Por
30.08.2021 às 08:00
Fabricante está confiante de que, apesar do desenho ousado, nova geração do SUV será considerada um carro bonito pelo consumidor brasileiro

O novo Hyundai Creta quer causar impacto no Brasil, tanto pelas tecnologias a bordo quanto pelos toques de requinte no interior e... pelo visual cheio de soluções ousadas. A segunda geração do SUV (na verdade uma reestilização profunda) chegou nesta semana com um design para lá de controverso, especialmente nos faróis e lanternas.

Porém, a fabricante sul-coreana não acredita que o modelo gerará a mesma rejeição do novo HB20. Pelo contrário: os executivos estão confiantes de que o estilo do novo Creta vai ser imediatamente bem aceito pelo consumidor brasileiro.

Publicidade

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

“Estamos bem confiantes. Fizemos uma clínica colocando nosso carro ao lado de alguns concorrentes para fazer a comparação com clientes comuns. Mostramos o design exterior, o design interior, equipamentos, ficha técnica, marca... No final, perguntamos: ‘Que carro você compraria?’, e nosso carro saiu com um percentual de escolha super alto”, disse Rodolfo Stopa, diretor de produto e marketing da Hyundai Motor Brasil à Mobiauto. 

“O grande destaque foi pro design interior, mas o design exterior também ficou em primeiro lugar em relação à concorrência”, ressaltou. “Isso não aconteceu no HB20 novo. O HB20 novo teve o design muito criticado, de fato, já na clínica. Hoje ele [o HB20] vem muito bem [nas vendas], o mercado já aceitou um pouco mais, mas por outras razões”, comparou.

Leia também: Hyundai Creta 2022: as diferenças entre as 5 versões em 52 fotos

“Mas o importante é que a clínica [do novo Creta] com o cliente final foi muito positivo e isso nos dá uma confiança de que o carro será bem aceito”, reafirmou o executivo.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Stopa defendeu que, por se tratar de uma renovação tão profunda a ponto de ser oferecida como nova geração, o Creta precisava passar por uma mudança mais radical em seu estilo. “É uma nova geração, né? Em uma nova geração, tem que mudar, não dá para manter o mesmo [padrão] visual em relação ao anterior”, argumentou. 

Leia também: Hyundai HB20 mata motor 1.6 e ganha versão 1.0 turbo manual de R$ 80.000

“É realmente uma ruptura, mas que segue como conceito de design o que já vemos no [novo] Santa Fe, no Palisade, no Venue, então o novo Creta está seguindo esse mesmo conceito”, completou.

Ainda de acordo com o diretor de produto e marketing da Hyundai, a configuração com motor 1.0 turboflex automática de 120 cv e 17,5 kgfm, herdado do próprio HB20, será responsável por “cerca de 80% a 90%” das vendas, nas estimativas da marca.

Você também pode se interessar por:

Novo Hyundai Creta será só automático e custará até R$ 150.000
Avaliação: vale comprar o Hyundai Creta atual com o novo por chegar?
Avaliação: Hyundai HB20 tem custo-benefício melhor que Onix e Polo?
Hyundai HB20 2022 poderá ser controlado pelo dono a distância

Publicidade
Outras notícias
Publicidade