Harley-Davidson lança edição limitada da moto “do Exterminador do Futuro”

Fat Boy ganha edição especial em comemoração aos 35 anos, com produção restrita a 1.990 unidades

Por
16.05.2025 às 00:57 • Atualizado em 24.06.2025

A Harley-Davidson apresentou a nova Fat Boy Gray Ghost, uma edição limitada da série Icons Motorcycle Collection, em comemoração aos 35 anos do modelo. A produção global será restrita a 1.990 unidades, em referência ao ano de lançamento da Fat Boy original, em 1990. Apenas 18 modelos serão destinados ao Brasil a partir de junho.

 Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

A Fat Boy Gray Ghost possui um acabamento chamado Reflection, que utiliza a tecnologia de revestimento por deposição física de vapor (PVD). Este método, anteriormente aplicado apenas em peças pequenas, agora é utilizado em componentes maiores como para-lamas e tanque de combustível.

 Você também pode se interessar por:

Brad Richards, vice-presidente de Design da Harley-Davidson, comentou sobre a evolução do modelo: "A Fat Boy original modernizou o visual da Hydra-Glide de 1949 para uma nova geração, combinando o DNA pós-guerra da marca com design industrial contemporâneo."

O modelo especial inclui elementos que remetem à primeira Fat Boy, como o filtro de ar redondo e detalhes amarelos no motor. As rodas Lakester em alumínio fundido e os pneus Michelin Scorcher 11 também são destaques.

Em termos de desempenho, a Fat Boy Gray Ghost incorpora o motor Milwaukee-Eight 117 Custom, com 101 cv e torque de 17 kgfm de torque. A moto também possui novos modos de pilotagem ajustáveis eletronicamente, tecnologias de segurança como ABS e controle de tração, e iluminação Full LED.

A moto traz ainda:


Sistema de escapamento 2-para-2 com catalisadores individuais e abafadores otimizados;

Cabeçotes com novas câmaras de combustão, portas de admissão ovais e válvulas de perfil baixo para mais eficiência e economia;

Refrigeração do motor aprimorada com passagem de óleo pelo cabeçote;

Suspensão recalibrada para mais conforto, com garfos dianteiros de 49 mm com válvula dupla e ajuste hidráulico de pré-carga traseira sob o assento;

Porta USB-C de carregamento rápido e entrada reversível;

Conectores para roupas aquecidas;

Painel analógico de 5" com display digital multifuncional LCD e botão no guidão para alternar informações.

A Fat Boy ficou marcada no imaginário popular entre os amantes de motocicletas, sobretudo os fãs da marca, após a aparição do modelo no filme O Exterminador do Futuro 2, quando foi pilotada por Arnold Schwarzenegger, em 1991, ano da estreia do filme nos Estados Unidos. 

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Contribui com conteúdos de motos para Mobiauto.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade