Chevrolet confirma novidades para Equinox, Bolt, S10 e Cruze, em teaser

Presidente da GM na América do Sul, Carlos Zarlenga, afirmou que novidades serão apresentadas ainda em 2021, começando em setembro

Renan Bandeira
Por
21.07.2021 às 15:55

A Chevrolet retomou o investimento de R$ 10 bilhões no Brasil no início deste ano, e deu o pontapé inicial em suas novidades ao anunciar que a Montana terá uma nova geração mais encorpada, para brigar com a Fiat Toro, como a Mobiauto já contou em junho.

Cerca de um mês após o anúncio da picape, a montadora confirma, por meio de um teaser, que outras quatro novidades serão apresentadas no Brasil até o fim deste ano. 

Publicidade

O vídeo mostra poucos detalhes dos produtos, mas, ao que tudo indica, teremos os novos facelifts do elétrico Bolt e do SUV Equinox e novas versões para picape média S10 e para o Cruze - ainda sem saber se na carroceria sedan ou hatch.

Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe  

De acordo com o presidente da GM na América do Sul, Carlos Zarlenga, “a Chevrolet está preparando uma grande ofensiva no segundo semestre [de 2021], que inclui novidades nos mais estratégicos e promissores segmentos do mercado. Vamos ter uma novidade por mês a partir de setembro.”

A marca afirma que as novidades serão anunciadas em websérie, que vai ao ar na próxima semana, mas que não serão apresentadas necessariamente na ordem em que estão colocadas na imagem.

O que podemos esperar?

A Chevrolet tem um 2021 um tanto complicado até o momento com falta de peças, paralisação das linhas de montagem e, consequentemente, quedas no ranking de vendas. A esperança da marca agora é sacodir a poeira com as quatro novidades.

São poucos os detalhes que podem ser vistos na imagem divulgada pela montadora. No entanto, a Mobiauto aposta que a primeira silhueta, da esquerda para a direita, é do novo Bolt.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Leia também: Entenda o plano que prevê imposto de importação zero para carros europeus em 15 anos

O facelift do elétrico foi apresentado no início deste ano e está mais concentrado no balanço dianteiro. Ele segue as tendências atuais de design do mercado, com luz de condução diurna no lugar dos faróis, que foram parar no pára-choque em uma estrutura trapezoidal. 

Na frente, o elétrico ainda tem a gravata escurecida apoiada diretamente na lataria e novas tomadas de ar. Já na traseira, as lanternas de LED mais afiladas são unidas por uma peça horizontal preta - como dos VW Nivus e T-Cross -, e chamam atenção. 

O motor elétrico é o mesmo de quando foi lançado aqui no início do ano passado, com 200 cv e 36,7 kgfm de torque, gerenciado pela transmissão automática de marcha única e alimentado pela bateria de 65 kWh, que promete uma autonomia de até 416 km em ciclo EPA.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Leia também:  Toyota: como marca deixará todos os carros híbridos no Brasil até 2025 

Seguindo a mesma ordem na imagem, após o Bolt, temos a nova versão RS do Equinox, que vai estrear o novo visual do SUV por aqui. A Chevrolet já havia apresentado as novidades estéticas do utilitário nos Estados Unidos. 

Assim como no Bolt, a fabricante concentrou as mudanças do Equinox na dianteira, com conjunto óptico repartido pela extensão dos detalhes da grade, deixando as luzes de condução diurna acima e os faróis abaixo. Enquanto, no balanço traseiro, as inéditas lanternas terão assinaturas de LED.

No entanto, a esportividade do veículo deve ficar apenas no visual - como no já conhecido Onix RS. Dentro do cofre, a versão RS deve ter o mesmo motor 1.5 turbo de injeção direta, que rende 172 cv e 27,8 kgfm, gerenciado pela caixa automática de seis marchas, presente na linha 2021 do SUV.

Leia também: Exclusivo: novo Hyundai Creta conviverá com antigo no Brasil 

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Nova versão da S10 deve ter visual inspirado na atual opção High Country (foto acima) - Imagem: Murilo Góes

Outra novidade é a possível chegada da versão Z71 da S10. Nos Estados Unidos, a marca usa a nomenclatura para a versão esportiva da picape Colorado.

Aqui no Brasil, a variante também deve ter uma pegada esportiva e pode se tornar a nova opção de topo da picape. A imagem do teaser mostra que a Z71 terá visual inspirado na atual variante mais cara High Country, que tem grade dianteira exclusiva.

No cofre do motor, deverá ser mantido o 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm, acoplado a caixa automática de seis marchas. Resta saber se haverá novidades em equipamentos e nas suspensões.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

Quanto ao Cruze, este gera a maior incógnita até o momento. Com mercado de sedans e hatches médios perdendo cada vez mais clientes para os SUVs nos últimos tempos, é difícil prever que a Chevrolet promova alguma mudança substancial em qualquer uma das carrocerias. 

Entretanto, o modelo, seja na configuração hatch ou sedan (ou nas duas), deve receber uma nova versão. Aguardemos os capítulos da websérie.  

Você também pode se interessar por:

Chevrolet confirma picape rival da Toro para substituir Montana no Brasil

Como nova Chevrolet Montana terá porte de Toro usando cabine do Tracker

Chevrolet Montana com cara de Agile morre e mata base do Corsa de 1994

Comparativo: Chevrolet Onix RS encara outros quatro hatches esportivados  

Publicidade
Outras notícias
Publicidade