SAIC Maxus Terron 9: 30 fotos exclusivas da picape base da nova VW Amarok
Conheça detalhes da picape chinesa que chegará ao Brasil com logo VW
Entrando na tendência das montadoras de trazer modelos chineses para o seu catálogo brasileiro, a Volkswagen vai usar como base a SAIC Maxus Terron 9 para dar origem à nova geração da VW Amarok.
A picape foi exposta no último Salão do Automóvel em Xangai e a Mobiauto teve a oportunidade de conhecer de perto o modelo, e traz aqui 30 fotos exclusivas do modelo chinês que chegará em breve ao Brasil com o logo VW.
Você também pode se interessar por:
- VW Tera: como a chegada do SUV movimentou outros modelos da marca
- Exclusivo: Novo Nivus GTS tem seu consumo revelado antes do lançamento
- Volkswagen lança SUV cupê elétrico com preço de Nivus feito pela Jac Motors
- Volkswagen confirma 30 novos carros até 2027, 20 deles eletrificados
Com 5,50 metros de comprimento, 2,00 m de largura, 1,86 m de altura e 3,30 m de entre-eixos, a Maxus Terron 9 impressiona pelo porte, um pouco maior que as demais picapes médias. A caçamba é funcional e conta com um diferencial: acesso direto à cabine, permitindo o transporte de objetos maiores. A capacidade de carga é de 1.030 kg.
Renan Rodrigues/Mobiauto
Visualmente, a picape tem uma presença robusta, com uma grade frontal formada por hexágonos verticais cromados que dão uma sensação de profundidade, integrando-se aos grandes faróis de LED. Este exemplar ainda traz detalhes em laranja no logo e no para-choque frontal.
Vale lembrar que a Maxus Terron 9 deve sofrer alterações visuais em sua versão brasileira. Afinal, a VW já mostrou um esboço da picape com sua linguagem visual, liderada atualmente por José Carlos Pavone.
Por dentro, a nova Amarok chinesa surpreende pelo nível de acabamento, superior ao que estamos acostumados, principalmente em comparação com Amarok atual.
O painel é dominado por uma tela ampla que une a central multimídia e o painel de instrumentos. Há também revestimentos de couro e alcantara distribuídos por toda a cabine, elevando a sensação de sofisticação.
Para o conforto, a picape é espaçosa e bem equipada. Entre os destaques estão o teto solar, console central com manopla do câmbio e apoio de braço generoso, porta-objetos e porta-copos.
Abaixo da multimídia, estão as saídas de ar e botões físicos para controle do ar-condicionado e carregamento por indução para smartphones. A Maxus Terron 9 também é equipado com sistema de som premium, JBL, bancos traseiros rebatíveis e rodas de liga-leve em preto brilhante.
Embaixo do capô, a motorização é diferente do que estamos acostumados a ver na VW Amarok, com um motor de quatro cilindros de 2.5 litros turbodiesel de 224 cavalos de potência e 53 kgfm de torque acoplado a um câmbio automático de oito velocidades com tração 4x4.No caso da Amarok brasileira, o propulsor é um V6 diesel que pode chegar aos 272 cavalos de potência.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp