Novo Nissan Sentra terá visual mais ousado e seguirá estratégia do Jetta GLI

Marca japonesa testa nova geração do sedan médio e pretende mudar bastante o visual

Por
28.07.2025 às 15:39
Marca japonesa testa nova geração do sedan médio e pretende mudar bastante o visual

Em meio à restruturação por crise financeira, a Nissan projeta uma série de novidades, entre elas, o novo Nissan Sentra. Já flagrado em testes no Brasil, o sedan atualizado deve receber atualizações no visual e deixar de lado o visual mais conservador.

Um flagra feito no Arizona, nos Estados Unidos, mostra que o visual frontal deve acompanhar o que já vimos no teaser da Nissan em que a marca revela ao menos oito lançamentos.

Publicidade

Você também pode se interessar por:

O sedan vai abandonar as lanternas mais afiladas para ter um conjunto de iluminação com faróis de desenho luminoso na letra L. Essa nova linguagem se aproxima de outro sedan da marca japonesa vendido na China, o N7.

Divulgação/Nissan

Divulgação/Nissan

Com menos camuflagem do que a unidade de teste que roda no Brasil, o sedan americano também entregou parte do desenho da lanterna, que indica um desenho interligado por barra iluminada, assim como teremos na atualização do VW Jetta GLI importada do México.

Novo interior?

Não é só no visual que o Sentra deve apresentar novidades. Por dentro, o sedan precisa de uma boa atualizada, principalmente no painel de instrumentos e central multimídia. Sem falar no freio de estacionamento por pedal, que ainda é alvo de críticas. Pelo preço, o Sentra merece ao menos um acionamento eletrônico.

Reprodução/Kindelauto

Reprodução/Kindelauto

Motor híbrido?

Atualmente, o Sentra vem equipado com motor 2.0 aspirado de até 151 cv de potência e 20 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático do tipo CVT de oito marchas simuladas.
Por conta das novas regras de emissões, a expectativa é de que o Sentra chegue com um conjunto híbrido do tipo pleno, que vai ajudar não só na economia de combustível como também no desempenho. A ajuda de um sistema elétrico é bem-vinda para o sedan, já que o principal rival Toyota Corolla já tem versão híbrida plena flex há um bom tempo.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

- Repórter

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade