Fiat ofusca estreia da Chevrolet Montana e dá Toro a fã do BBB

Jogada de marketing da marca italiana rendeu um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, na noite da última quinta-feira (26)

Renan Rodrigues
Por
27.01.2023 às 09:46 • Atualizado em 31.01.2023

A Chevrolet Montana nem chegou às lojas ainda e já está enfrentando a forte concorrência da líder Fiat Toro. A disputa entre os produtos, curiosamente, começou durante a prova do líder do Big Brother Brasil 2023, na última quinta-feira (26).

Vale lembrar que a Fiat foi uma das patrocinadoras master do programa em quase todas as edições desde 2000, e perdeu o espaço neste ano para a Chevrolet, que aproveita a audiência do reality para apresentar a nova Montana.

Publicidade

Você pode se interessar por:
Nova Chevrolet Montana é vista pela primeira vez e exibe porte da Toro
Nova Chevrolet Montana será para o Tracker o que a Strada é para o Mobi
Avaliação: Toro Turbo 270, o que melhorou e o que deveria ter melhorado
Nova Chevrolet Montana: nome será mantido em picape anti-Fiat Toro 

Durante o programa da última quinta, a marca da gravata dourada fazia sua primeira ativação no programa. O participante que voltou do paredão, Fred Nicácio, voltou para casa em uma Montana, enquanto a prova do líder também foi feita utilizando algumas unidades da picape, e mostrando a versatilidade de sua caçamba.

aria-label="Imagem do conteudo da noticia" className='img-news-content'

No fim da competição entre os participantes, além da liderança da semana, o lutador Antônio Carlos Coelho, que responde por Cara de Sapato, garantiu uma unidade da Montana 2023 - que você pode conhecer em detalhes neste outro artigo.

Anuncie seu carro na Mobiauto 

E foi aí que a Fiat roubou a cena. No Twitter, Lucas Soncini, jornalista e morador do Rio de Janeiro, revelou a sensação de estranheza com a ausência da marca italiana, mais precisamente da Toro, que era usada em ações parecidas com essa promovida pela Chevrolet.

Isso foi o suficiente para o departamento de marketing da Fiat agir rápido e dar uma Toro novinha para Soncini. Segundo a conta oficial da Fiat no Twitter, o fã da picape foi chamado em particular para dividir informações e alinhar a entrega do prêmio. 

O assunto viralizou no Twitter e garantiu à Fiat o quinto lugar entre os assuntos mais falados, acima da Chevrolet e do termo Montana. A própria montadora da gravata dourada reconheceu a boa sacada respondendo a publicação com um “arrasou na publi, @fiatbr”, marcando a concorrente.

A Montana deve chegar às lojas em fevereiro com quatro versões, sendo duas manuais e duas automáticas, sempre com motor 1.2 turbo. A briga entre ela e Toro nem começou oficialmente, mas depois dessa disputa, podemos esperar uma batalha árdua durante todo o ano. 

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade