VW Tera indiano já vem com item de luxo desejado pelos brasileiros

SUV inédito será posicionado logo abaixo de Volkswagen Nivus para competir com Fiat Pulse e Renault Kardian

Vinicius Moreira
Por
28.01.2025 às 17:17 • Atualizado em 25.04.2025

Prometido para este ano, o Volkswagen Tera já mostrou parte da sua silhueta e teve nome revelado. Todo o mistério da Volkswagen tem um motivo, o SUV compacto é o grande lançamento de 2025 da marca. Enquanto isso, no lado oriental do mundo, a versão indiana do Tera já é vendida e com item muito requisitado pelos brasileiros.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Publicidade

Posicionado como SUV de entrada da VW no Brasil, o Tera deve compartilhar diversas peças, motorização e até mesmo a plataforma MQB A0, que serve de base para VW Polo, T-Cross, Nivus e Virtus no Brasil.

Você também pode se interessar:

Mas basta olhar para o Skoda Kylaq (Tera indiano) para ver que o SUV indiano tem um item sonhado por donos de SUVs compactos. Estamos falando do teto solar, que no caso do Kylaq ainda tem acionamento elétrico. Claro que das quatro versões do modelo indiano, apenas a topo de linha já vem com o item, mas como item de série e não como opcional.

Enquanto isso, o VW Nivus, por exemplo, não oferece o teto solar em nenhuma das versões. Nem mesmo o pacote Outfit na variante de topo Highline você terá o item. O Nivus GTS que chegará também esse ano não terá o item. Explicamos o motivo nesse outro artigo.

Somente o VW T-Cross tem o teto solar na versão Highline como opcional. Mas o posicionamento do SUV mais vendido no Brasil em 2024 está acima do VW Nivus, o qual estará acima do Tera em termos de preço.

E vale a comparação com o mercado indiano, já que tanto Brasil como Índia são mercados emergentes. Sendo assim, o teto tolar poderia equipar o Tera? Sim, mas é difícil de acreditar visto que nem mesmo o Nivus recebe o item.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.

Publicidade
Outras notícias
Publicidade