Chevrolet Sonic já tem data definida para chegar contra VW Tera e Pulse
Modelo será revelado em breve e quer brigar contra os líderes na categoria dos SUVs compactos
O Chevrolet Sonic é o maior lançamento da marca para o mercado brasileiro em 2026. O modelo será mais um para disputar a categoria de SUVs compactos contra VW Tera, Fiat Pulse, e outros utilitários. Sua chegada já havia sido confirmada para 2026, mas a Mobiauto apurou com concessionários que o SUV será lançado no país em abril.
A quantidade de versões que estarão presentes no SUV ainda é um mistério, e sua faixa de preço deverá ser de R$ 100 mil a R$ 150 mil. Com o preço, além de Tera e Pulse, a expectativa é que o modelo brigue também com Kardian e Basalt.
Você também pode se interessar por:
- Novo Chevrolet Sonic: quanto deverá custar o SUV do Onix?
- Chevrolet Sonic voltará após 12 anos, mas em forma de SUV; veja o que sabemos
- Chevrolet Sonic: SUV se espelha em Fastback para tentar ser o mais vendido da marca
- Novo Chevrolet Sonic está para o Onix assim como o VW Tera está para o Polo
O SUV será construído em Gravataí (RS) sobre a plataforma Global Emerging Markets (GEM). O local de fabricação e a base são os mesmos do Onix e Onix Plus, até por isso, antes do novo modelo ter sido batizado, seu apelido era Onix SUV.
Projeção: Kleber Silva/KDesignAG
Outro ponto é que as dimensões do SUV compacto deverão ser ligeiramente maiores do que as do hatch, que tem 4,16 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,48 m de altura. O entre-eixos de 2,55 m deverá ser o mesmo.
O que se sabe sobre o visual do Chevrolet Sonic
Divulgação/Chevrolet
Na primeira imagem revelada pela GM foi divulgado que o Chevrolet Sonic será um modelo com caimento cupê, algo que já tinha sido revelado pela Mobiauto. A linguagem visual poderá ser um destaque do SUV, já que os líderes da categoria, Tera e Pulse, não possuem tal característica.
Divulgação/Chevrolet
Na segunda foto, a marca revelou que o Sonic será equipado com lanternas de LED pontilhadas que percorrem sua tampa traseira, mas não são interligadas, pois ao centro está o logotipo escurecido da Chevrolet. Nada sobre a dianteira do SUV foi revelado de forma oficial até o momento.
O interior também não foi divulgado, mas é esperado que o SUV tenha entre seus itens de série, – ao menos, em alguma de suas versões - o conjunto de telas presente em outros produtos da marca. Ou seja, painel digital de 8 polegadas e central multimídia com 11”. Os sistemas são interligados por uma moldura.
Divulgação/Chevrolet
Em relação ao motor do Sonic, a expectativa é que esteja presente o 1.0 turboflex de até 115 cv e 16,8 kgfm de torque. O propulsor pode trabalhar com câmbio manual ou automático, em ambos os casos a transmissão tem seis marchas.
Uma possibilidade está no Chevrolet Sonic receber o motor 1.0 aspirado de até 82 cv em uma versão de entrada, nesse caso, a transmissão será manual de seis marchas.
Os motores já são encontrados tanto no Onix quanto no Onix Plus, o que entrega mais uma similaridade do SUV com ambos os irmãos.
Projeção abertura: Kleber Silva/KDesignAG
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp