Toyota Corolla 2024 PCD pode ser comprado a preço de Fiat Pulse

Sedan médio traz bom pacote de equipamentos na versão GLi 2024, que manteve o visual da linha passada

Diego Dias
Por
08.02.2024 às 14:11

O Toyota Corolla 2024 voltou a contar com uma versão disponível para vendas para pessoas com deficiência (PcD). Ao menos num primeiro momento a oferta é válida para este mês de fevereiro nas concessionárias da marca japonesa. Vale lembrar que o Corolla ainda não estava disponível na modalidade PCD desde sua última atualização.

De acordo com informações do site Mundo do Automóvel PCD, o Toyota Corolla GLi 2024 passa a ser integrado entre as opções de carros para venda ao público PCD. Com preço de tabela de R$ 151.320, o Corolla GLi 2.0 CVT 2024 chega a custar R$ 132.761,37 com a isenção do IPI (imposto sobre produto industrializado) e mais 5% de desconto oferecido pela Toyota. Para efeito de comparação, esse é praticamente o valor de um Fiat Pulse Impetus, que sai por R$ 131.990.

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Corolla GLi 2024 mais equipado

É importante lembrar que o novo Corolla GLi 2024 passou a ficar mais equipado ano passado, ganhando itens como a nova central multimídia com tela de 9 polegadas e suporte a Apple CarPlay e Android Auto sem o uso de cabos. Além disso, abandona o antigo painel de instrumentos mais simples para adotar outro (também analógico) combinado a um display de 7 polegadas com tela colorida, que equipava os modelos mais caros anteriormente.

No mais, o Corolla GLi 2024 soma entre seus itens de série as rodas de liga-leve de 16 polegadas, ar-condicionado digital automático, saída de ar traseira com duas portas USB tipo C para o banco traseiro, revestimento interno em tecido e couro e sete airbags. O sedan tem ainda o Toyota Safety Sense, pacote de segurança que agrega piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de alerta de oscilação, farol alto automático e alerta de mudança de faixa com assistente de direção.

Visualmente o Corolla GLi 2024 nada mudou, nem mesmo a grade, que permaneceu com filetes horizontais invés de colmeia como na versão XEi em diante, ou rodas. Os faróis continuam halógenos com projetores, ou seja, o sedan manteve o visual conhecido desde seu lançamento há cinco anos.

Debaixo do capô o sedan médio manteve o atual motor 2.0 aspirado flex, que entrega 167/175 cv de potência (G/E) e até 21,3 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática CVT com simulação de dez marchas (sendo a primeira mecânica). O sedan ganhou na linha 2024 sistema de recirculação dos gases de escape afim de reduzir as emissões de poluentes.

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Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.

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