Tesla Model 3 agora tem alavanca de seta como opcional por quase R$ 2.000
Item foi retirado pela marca, que posicionou o comando em botões no volante
Além da linguagem futurística, a Tesla é reconhecida por ser disruptiva quando o assunto é tecnologia e alterar o padrão de equipamentos de um carro. A prova disso é que a marca já eliminou comandos por alavanca para posicioná-los no volante, além do seletor de marchas. Mas após ouvir alguns clientes, a estratégia está mudando.
Na mais recente atualização do Tesla Model 3 Highland, vendido na China, uma atualização chamou a atenção. Agora, a empresa decidiu voltar com o comando de seta por alavanca atrás do volante para o mercado chinês.
Em 2023, a justificativa usada pela marca americana para eliminar as alavancas foi o corte de custos e a linguagem visual mais minimalista.
Você também pode se interssar por:
- Carros elétricos "são o futuro", diz CEO da GM
- Chineses crescem, na Europa, agora com modelos a combustão
- Tecnologia chinesa inédita permite baterias de elétricos com 1.500 km de alcance
- Asfalto regenerativo: como ‘milagre’ da ciência fecha buracos
Agora, todas as versões do Model 3 terão de volta a alavanca para acionar a seta. Mas e quem já tem seu Model 3 e não se acostumou com a seta no volante? A partir de setembro, a Tesla oferece uma “modificação da alavanca de seta”.
Basicamente, o interessado terá de ir até um centro de serviços da Tesla para instalar a alavanca. Claro que essa modificação tem um custo: R$ 2.000 em uma conversão direta sem adição de impostos.
Além do novo comando, o volante também precisa ser trocado, sem os botões, igual a peça usada no Model Y Juniper. Com 4,72 metros de comprimento, o Model 3 aproveita desse posicionamento mais “limpo” de equipamentos e ainda oferece até 682 litros de porta-malas.
O Tesla Model 3 Higlhland pode ser vendido em diferentes versões, na de topo com maior tração integral, a autonomia no ciclo WLTP pode chegar aos 629 km. Para movimentar o sedan elétrico de 1.824 kg, são dois motores, um na dianteira e outra na traseira, que juntos entregam 339 cv e precisam de apenas 4,4 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
O Tesla Model 3 Highland, especificamente a versão Performance, oferece impressionantes 510 cavalos de potência e 78 kgfm de torque. Essa configuração permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, com velocidade máxima de 262 km/h.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp