Royal Enfield Guerrilla 450: 5 curiosidades da rival de Twister e MT-03
Vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre a Guerrilla 450, a naked roadster que promete fazer Twister e MT-03 suar no mercado
Apresentada no Brasil pela primeira vez no Festival Interlagos – Motos 2025, a Guerrilla 450, finalmente foi oficializada com data de lançamento pela Royal Enfield. No dia 23 de setembro, tivemos o primeiro contato com a moto rodando pelas ruas de São Paulo, com direito a explorar a Estrada dos Romeiros e finalizar o teste no Kartódromo Aldeia da Serra, com uma gincana que permitiu explorar ao máximo o lançamento.
Confira 5 curiosidades que fazem da Royal Enfield Guerrilla 450 uma das motos mais interessantes do ano.
Você também pode se interessar por:
- Teste: Royal Enfield Guerrilla 450 é irmã da Himalayan, mas com toque especial
- Honda CB650R com embreagem eletrônica é tão prática quanto um scooter
- Triumph estreia série limitada Icon Edition que revive visual clássico
- Triumph Speed 400 e Scrambler 400 são portas de entrada para motos premium
1. Revolução líquida da Royal Enfield
Pode parecer apenas um detalhe técnico, mas o motor da Guerrilla 450, o Sherpa de 452 cilindradas, é um marco histórico para a Royal Enfield. Lançado inicialmente na Himalayan 450, este é o primeiro monocilíndrico da marca a contar com arrefecimento líquido, duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) e uma caixa de câmbio de seis marchas. Com 452 cc, ele entrega 40 cv de potência e 4 kgfm de torque, colocando a Royal Enfield em um novo patamar de desempenho. É uma quebra de paradigma para uma fabricante conhecida por seus motores robustos e refrigerados a ar.
Divulgação/Royal Enfield
2. Agilidade e ótima ciclística
Apesar de compartilhar o mesmo motor e chassi com a Himalayan 450, a Guerrilla foi pensada para ser uma devoradora de asfalto. A ciclística foi totalmente recalibrada para agilidade. A distância entre-eixos é menor, as rodas são de 17 polegadas e o peso em ordem de marcha é de 184 kg, sendo 11 kg mais leve que sua irmã aventureira. Essas alterações resultam em uma moto mais rápida em mudanças de direção e com uma pegada mais esportiva, ideal para o trânsito urbano e estradas sinuosas.
3. Navegação com Google Maps integrada ao painel
Divulgação/Royal Enfield
Em um movimento ousado para a categoria, todas as versões da Guerrilla 450 vêm com o "Tripper Dash", um painel TFT redondo de 4 polegadas com conectividade total com smartphones. O grande diferencial é a integração com o Google Maps, permitindo uma navegação completa diretamente na tela da moto. Isso elimina a necessidade de suportes de celular improvisados e oferece uma experiência de pilotagem diferenciada.
4. Design Minimalista
Royal Enfield optou por um design que une esportividade e minimalismo para a Guerrilla 450, com o lema "looks good naked", ou em tradução livre “fica bem pelada”. E fica mesmo!
Divulgação/Royal Enfield
O visual é musculoso com pouquíssimas carenagens plásticas e um belo tanque em formato de gota. Um detalhe que chama a atenção e reforça essa musculatura é o pneu traseiro de 160/60, o mais largo do segmento. Essa escolha não apenas contribui para a estética, mas também promete mais aderência e estabilidade em curvas.
5. Ergonomia que veste bem
Pensando em diferentes estaturas e estilos de pilotagem, a Royal Enfield projetou a Guerrilla com uma ergonomia bastante democrática. O assento baixo, a apenas 780 mm do solo, facilita o alcance dos pés no chão, trazendo mais confiança para pilotos iniciantes ou de menor estatura. As pedaleiras em posição central e o guidão mais reto proporcionam uma postura de pilotagem ligeiramente inclinada para frente, sugerindo esportividade, mas é confortável, permitindo ao piloto adaptar-se tanto ao uso diário na cidade quanto a viagens mais longas.
A Royal Enfield Guerrilla 450 chega com a missão de não apenas competir, mas de se destacar em um mercado concorrido, onde a MT-03 da Yamaha e Honda CB300F Twister, são os “chefões” a serem enfrentados. Com uma combinação de modernidade, performance inédita para a marca e um preço que promete ser competitivo, ela tem todos os ingredientes para ser um sucesso de vendas e uma nova referência no segmento.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp