Perua do BYD Seal tem motor de Song Plus que faz 31,5 km/l a preço de Commander
Modelo foi apresentado na Alemanha como uma das novidade da marca chinesa para o mercado europeu
A BYD segue com o seu plano de expansão global ao apresentar no Salão de Munique, na Alemanha, um modelo que deverá agradar o mercado europeu. A variante perua do Seal, lançada recentemente na China, estreia no Velho Continente com motorização híbrida plug-in (PHEV) prometendo uma autonomia de até 1.300 km.
A Seal 06 Touring segue com a conhecida identidade visual Ocean, mas com detalhes exclusivos em relação às configurações sedan e elétrica. A dianteira, por exemplo, adota uma grade frontal vazada que tem a função de permitir a entrada de ar para a refrigeração do motor a combustão e dos componentes elétricos do sistema híbrido.
Você também pode se interessar por:
- BYD Seal 06 Wagon: 17 fotos exclusivas da perua híbrida
- BYD Seal ganha versão perua que faz 34,5 km/l e roda 2.100 km com um tanque
- BYD Dolphin 2026: conheça o novo visual do hatch elétrico em 28 fotos exclusivas
- BYD lança sedan elétrico de entrada para ganhar o coração dos taxistas
A traseira conta com lanternas interligadas horizontalmente e um pequeno aerofólio sobre o vidro traseiro. Mas o que chama a atenção é o característico perfil de perua, com a porção traseira do teto estendida até a tampa do porta-malas, que tem generosos 670 litros de capacidade (ou 1.535 litros com o banco traseiro rebatido).
De acordo com a ficha técnica, a BYD Seal 006 Touring mede 4,85 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,50 m de altura e 2,79 m de entre-eixos.
Reprodução/Carsnewchina
Na cabine, a perua combina as telas de 8,8 polegadas do painel de instrumentos e de 12,8” da central multimídia com sistema de som dotado de seis alto-falantes. O pacote de equipamentos traz itens triviais para um carro de sua categoria, como seis airbags, volante multifuncional, bancos dianteiros com aquecimento e até um refrigerador no console central.
A perua será vendida na Europa em duas motorização híbridas plug-in (podem ser recarregadas em fontes externas). A primeira combina um motor 1.5 aspirado a gasolina de 100 cv de potência a outro elétrico de 164 cv. A bateria de 10,08 kWh fornece autonomia de 80 km no modo elétrico, segundo as medições chinesas.
A outra opção combina o motor 1.5 a um elétrico de 218 cv, alimentado por baterias de 18,71 kWh, que ampliam o alcance elétrico para 150 km, também pelo ciclo chinês de medições.
Reprodução/Carsnewchina
O que chama a atenção é a eficiência da BYD Seal 06 Touring. A motorização menos potente tem consumo médio declarado de impressionantes 31,7 km/l, enquanto a mais forte é capaz de fazer médias de 23,5 km/l.
Apesar de o modelo ter sido apresentado no evento alemão, o seu preço ainda não foi revelado para o mercado europeu. Contudo, o site Car News China estima que a perua custará a partir de 42.990 euros, cerca de R$ 274.346 em conversão direta sem adição de impostos.
Além da perua, a BYD também revelou em Munique que planeja desenvolver a sua própria rede de recarga na Europa, instalando de 200 a 300 estações na região até o segundo trimestre de 2026.
Imagem abertura: Reprodução/Chexun Yige Auto
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp